No passado dia 17 de março de 2023, realizou-se no auditório da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez, pelas 14h30, o Workshop – Estação Meteorológica na Escola, dinamizado pelo clube de meteorologia “MeteoFreixo”, com a colaboração do clube “VezMeteo”. A sessão contou com a participação da Diretora do Agrupamento, Professora Anabela Araújo, o professor Sérgio Bastos, na capacidade de coordenador do clube na escola do Freixo, tendo sido dinamizada pelos pequenos meteorologistas do “MeteoFreixo” e apoiada pelos coordenadores do projeto “VezMeteo”, os professores Glória Lorga, Carlos Dantas e Paulo Barbosa.

No decurso do Workshop, o professor Sérgio Bastos e os alunos apresentaram os objetivos do projeto e o trabalho realizado diariamente, exemplificando as metodologias utilizadas para o desenvolvimento do mesmo.

Os alunos do clube “MeteoFreixo” demonstraram as capacidades e os conhecimentos desenvolvidos, relativos à temática tratada, para além de um enorme entusiasmo e dedicação no que toca à realização das diversas atividades proporcionadas pelo coordenador do clube mencionado.

O Workshop teve como objetivo divulgar e promover o projeto de meteorologia nas escolas, incentivando a adesão dos alunos ao mesmo.

Esta atividade atingiu plenamente os objetivos previamente definidos, tendo decorrido de uma forma positiva. De realçar o esforço conjunto dos jovens meteorologistas do “MeteoFreixo” e do professor coordenador para que o resultado final fosse de interesse para toda a comunidade.

Agradecemos a todos, a presença e a participação neste evento.

Muito obrigada e parabéns a todos os envolvidos!

“VezMeteo”

Vídeos e fotografias: Liandra Carvalho, Oceane Rodas e Raíssa Araújo (11ºD).