11 junho 2019

Como vem a acontecer desde há vários anos, o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou em mais uma edição do projeto "Parlamento dos Jovens", uma iniciativa promovida pela Assembleia da República.

O Parlamento dos Jovens tem como objetivos: “ a) Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; b) Sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político; c) Dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão da Assembleia da República, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses; d) Incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.”

Foi eleito, na sessão distrital, o Projeto de Recomendação da nossa escola, para servir de base aos trabalhos na especialidade.

11 junho 2019

Decorreram entre 31 de Maio e 2 de Junho, em Campo Maior, Elvas e Vila Boim, os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis, em que estiveram presentes participantes oriundos de todas as regiões do Continente e da Região Autónoma da Madeira.
Estiveram presentes 1.900 participantes (alunos, alunos árbitros, professores) nas 11 modalidades em competição.
A EB/S de Arcos de Valdevez esteve representada por 5 alunos (3 do Atletismo e 2 da Natação).
Num fim de semana repleto de provas e muito convívio, os nossos alunos obtiveram bons resultados de onde se destaca o 3º lugar do João Morado no salto em comprimento com a marca de 6,67m. No Atletismo a Celina conseguiu um 6º lugar nos 80m barreiras e a Viviane o 9º lugar nos 1500m.
Na Natação o João Alves conseguiu um honroso 5º lugar aos 50m Costas, um 8° aos 100 Estilos e um 11° lugar aos 50M Bruços. A Inês Lima ficou em 14° aos 50 Bruços e em 15° aos 50 livres.

Muitos Parabéns pelos resultados obtidos e pela dedicação demonstrada!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

View the embedded image gallery online at:

28 maio 2019

O Clube de Programação e Robótica AEV apresentou o projeto Cenários de Aprendizagem com o Robot Bot'n Roll e ficou apurado para a final nacional do Concurso Clubes de Programação e Robótica (CPR).
No encontro regional, que se realizou no dia 25 de maio no Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, estiveram a concurso cerca de 24 projetos, distribuídos por 4 categorias designadamente Iniciação à Robótica, Veículos Robóticos, Objetos e Espaços Inteligentes e Tema Livre. Foram selecionados os 12 melhores, que irão participar no evento final, no próximo dia 3 de julho, em Lisboa.

28 maio 2019

Decorreu mais uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar contra a Fome.
Foi uma atividade de sucesso, angariando-se grandes quantidades de géneros alimentícios nos três grandes supermercados de Arcos de Valdevez, Minipreço, Lidl, e Intermarché. Desta vez não houve recolha no Pingo Doce, devido a obras.
Esta iniciativa que já leva vários anos, realiza-se graças ao envolvimento do grupo de professores de EMRC do Agrupamento, dos alunos de todas as idades, dos Pais/Encarregados de Educação, dos professores e amigos da comunidade escolar, do grupo de catequese, voluntários e bem feitores da paróquia de Arcos de Valdevez Salvador.
O espírito da atividade é sempre pensar no outro, ser com o outro e sempre para o outro...

Bem hajam

Pelo grupo 290:
Rosa Maria Castro

View the embedded image gallery online at:

Pág. 1 de 119

Está em... Home Notícias