12 dezembro 2019

Dia do Diploma

CONVITE

A Diretora do AEV convida todos os alunos que terminaram o 12.º Ano de escolaridade em 2018/2019 e os respetivos pais e encarregados de educação a participarem na cerimónia de entrega dos diplomas de Conclusão do Ensino Secundário, a realizar no próximo dia 20 de dezembro de 2019, pelas 21:30 horas, no Auditório da escola sede.

Anabela Araújo

09 dezembro 2019

No dia 3 de dezembro, a turma H do 8.º ano, da Escola Básica Padre Himalaya, participou na iniciativa «Desportistas no Palácio de Belém – Sessão com Nelson Évora», promovida pela Presidência da República.
O encontro com o atleta olímpico decorreu no antigo Museu dos Coches, em Lisboa, e contou com a presença de mais de três centenas de alunos do ensino básico e secundário provenientes de dez escolas.
O programa «Desportistas no Palácio de Belém» tem o objetivo de aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportistas e conta com a colaboração do Comité Olímpico de Portugal.

09 dezembro 2019

No dia 10 de dezembro, a partir das 9,30 horas, no Bloco 5 da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez ocorrerá a primeira venda de Natal, dinamizada pelo Clube de Línguas do AEV.
Nesta iniciativa, serão expostos doces típicos de países de expressão francesa e inglesa relacionados com o Natal.
O recém-criado Clube de Línguas, como o nome indica, tem por missão a divulgação de línguas e culturas sobretudo estrangeiras, e pretende dinamizar ações que se prendam com comunicação e mobilidade. Sem estar restrito às línguas lecionadas no Agrupamento, o Clube pretende dinamizar momentos de divulgação (como esta venda) e intercâmbios (epistolares e não só) com outras escolas.

09 dezembro 2019

No dia 7 de dezembro, a equipa de Futsal iniciadas, acompanhada pelo professor Manuel Araújo, deslocou-se a Ponte de Lima, para dar início à competição para este ano letivo e teve uma estreia em cheio ganhando os dois jogos.
EB2,3/S Arcos de Valdevez 5 - EB António Feijó 4
EB Freixo 3 - EB2,3/S Arcos de Valdevez 4