Plano de Ação

"UMA ESCOLA DE TODOS E PARA TODOS"

O nosso principal objetivo é poder contribuir para uma escola inclusiva, uma escola consciente da importância vital do papel a desempenhar por todos os elementos que compõem o processo educativo, tendo por base a aceção da verdadeira essência de toda a envolvente escolar – o Aluno. Neste sentido, e salientando desde já a necessidade de um contacto mais próximo e efetivo com toda a realidade do Agrupamento, elaboramos um conjunto de ideias e princípios que irão pautar a nossa atuação :

- Levantamento generalizado do património físico do Agrupamento de forma a identificar as suas debilidades.

-  Avaliar o nível de segurança de todas as escolas, com particular destaque para o serviço de transporte e controlo das portarias.

- Promover a cooperação, interação e coesão entre todos os agentes educativos.

- Monitorização do processo de Avaliação e respetivo  enquadramento num maior nível de exigência em termos de resultados.

- Controlo da gestão global do serviço de refeições prestado nas cantinas, nomeadamente na elaboração de ementas e definição de horários.

-  Dinamizar a Ação Social na comunidade educativa.

- Realização de campanhas de sensibilização  e prevenção sobre os temas mais pertinentes que afetam o universo estudantil.

- Mediação de conflitos entre alunos, docentes e pessoal não docente.

- Defender a diversidade e qualidade da oferta literária das Bibliotecas do Agrupamento.

- Apelar a um maior envolvimento dos pais e encarregados de educação, num processo de consciencialização do conceito de família como fator preponderante na orientação do comportamento do aluno nas suas relações interpessoais.

Localizar