EXAMES NACIONAIS - NOVAS INFORMAÇÕES

Inscrições para Exames e Provas de Equivalência à Frequência – até 11 de maio

Foi publicado o Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID -19 no âmbito dos ensinos básico e secundário, para o ano letivo de 2019/2020.
De acordo com o novo Decreto-Lei, os alunos podem alterar a inscrição nos exames nacionais, uma vez que apenas necessitam de fazer os exames que se constituam como provas de ingresso. Se assim for, devem enviar novo boletim de inscrição com os exames pretendidos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 11 de maio.
Os alunos do 12º ano, no caso de já não pretenderem realizar nenhum exame, enviam um boletim com a cruz a assinalar que apenas pretendem a Ficha Enes.
Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial ou no dia da realização do primeiro exame, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem à entrega do original ou do modelo descarregado do boletim de inscrição, devidamente preenchido e assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Procedimentos de inscrição:

1 - Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam o boletim editável (em anexo), preenchem e enviam-no, devidamente preenchido, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
2 - Se um aluno já dispõe do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito no ponto 1, proceder ao seu preenchimento, digitalizar e enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estes procedimentos seguem as orientações apresentadas na COMUNICAÇÃO N.º 5/JNE/2020.

pdf-file-48Orientações para o processo de inscrição nas provas e exames do ensino secundário, com base na COMUNICAÇÃO N.º 5/JNE/2020. (consultar anexo).

pdf-file-48Boletim de inscrição

25 de Abril E@D

Ao iniciar as aulas de E@D, em algumas turmas na disciplina de Educação Tecnológica, foi proposto aos alunos o desafio construírem um “Cravo do 25 de Abril” com os recursos materiais que tivessem em casa. A maioria dos alunos realizou a tarefa aproveitando os mais diversos materiais, nomeadamente, folhas usadas, caixa de ovos, fundos de garrafas, sacos de cereais, fitas de cabelo, entre outros. A compilação das fotografias enviadas teve como resultado estes dois postais. As turmas envolvidas foram: 5º E; 6ºE; 6ºF; 7º A e 9ºI.

Concurso - A melhor carta 2020 (Bibliotecas Escolares)

Desporto Escolar | Treino em casa

Uma vez que se mantém o período de quarentena, mais uma vez o conselho é para que se mantenham activos. Tentem fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. Hoje apresento-vos uma sugestão divertida para atingirem o vosso objectivo. Desafiem a família ou amigos (através da net) e joguem este jogo. Só precisas de dados, piões e vontade

Fica bem, fica em casa smile2smile2smile1

#ficabemficaemcasa
#ativo
#fica_on

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Comunicado | Informações 3.ºPeríodo

Desporto Escolar | Treino em casa

Sim, é possível pôr os mais pequenos a treinar em casa, com exercícios simples, os quais já estão habituados a fazer nas aulas de Educação Física. Até pode fazer com eles, para os motivar e passarem uns momentos agradáveis enquanto melhoram a vossa condição física.

Fica bem, fica em casa

#ficabemficaemcasa
#ativo
#fica_on

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

SPO Informação à Comunidade Escolar Pandemia Coronavírus (Covid-19)

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Valdevez, é um serviço técnico especializado, dirigido a toda a comunidade escolar e que desenvolve as suas funções em vários domínios interventivos (orientação escolar e profissional/carreira,  apoio/aconselhamento psicopedagógico a alunos e professores e apoio ao desenvolvimento de relações da comunidade escolar).

Campeonatos escolares “SuperTmatik – Cálculo Mental” para alunos do 3.º ciclo, em 2019/2020, dinamizados pelos professores de Matemática do grupo 500

Após se terem realizado sessões de treino no primeiro período, campeonatos intra-turma e campeonatos inter-turmas nos meses de janeiro, fevereiro e março, ficaram apurados os alunos que irão representar as três escolas do nosso Agrupamento com 3.º ciclo, na Grande Final Online dos Campeonatos Internacionais “SuperTmatik – Cálculo Mental”, que decorrerá de 14 de abril a 12 de junho de 2020, através da Internet.

Educação para a Saúde | Cuidados alimentares e atividades para crianças e jovens em tempos de COVID-19

As medidas adotadas para a prevenção da propagação da COVID-19, nomeadamente a interrupção da atividade letiva e a necessidade de uma permanência prolongada em casa, alteraram a rotina das crianças/jovens. Nestas condições, os consumos de alimentos hipercalóricos associados ao sedentarismo, podem promover o ganho de peso e o aparecimento de doenças associadas no futuro.

Eco-Escolas | #EcoEscolasFicaEmCasa

A iniciativa #EcoEscolasFicaEmCasa é lançada face ao contexto em que nos encontramos de estado de emergência devido ao COVID-19. Estão a ser lançados muitos desafios e todas as famílias podem participar.

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: abril 2020