Visita de Estudo a Lisboa e Mafra – 6.º ano

Nos dias 13, 14 e 15 maio de 2019, 139 alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, realizaram a visita de estudo a Lisboa e Mafra. Além dos professores organizadores, Dalila Dias e João Silva, acompanharam os alunos, os professores: Albertina Pereira, António Abreu, Carlos Ferraz, Irene Coelho, M.ª Augusta Lima, M.ª José Machado, Mário Morais, Odete Martins, Patrícia Gonçalves e Rosa Mendes.

Campeonato de Cálculo Mental do SuperTmatik

À semelhança de anos anteriores e após uma disputadíssima seleção intraturmas ao longo de várias semanas, participaram na 2ª fase do Campeonato de Cálculo Mental do SuperTmatik os três melhores alunos de cada turma do 5º e 6º anos. Esta fase realizou-se entre os dias 06 e 10 de maio de 2019, nas Escolas Básica de Távora, EB2,3/S de Arcos de Valdevez e no Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão.

A Grande Final Online nacional realizou-se entre os dias 16 e 22 de maio nos três estabelecimentos de ensino. A Inês Braga, do 6º C, em representação da Escola Eb2,3 de Arcos de Valdevez, concluiu a sua participação em 64º do ranking entre um total de 38150 alunos participantes. O Rodrigo Costa, do 5º E, igualmente em representação da Sede, concluiu a sua participação em 216º do ranking entre um total de 41370 alunos participantes. A organização agradece a todos os alunos participantes e parabeniza a Inês e o Rodrigo pelo desempenho prestado.

Todos os “atletas” estiveram à altura da sua responsabilidade, num salutar convívio com os seus adversários. No final, houve a entrega dos diplomas e a fotografia da praxe.

Capturar

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: terça, 16 julho 2019