Visita de Estudo a Lisboa e Mafra – 6.º ano

Nos dias 13, 14 e 15 maio de 2019, 139 alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, realizaram a visita de estudo a Lisboa e Mafra. Além dos professores organizadores, Dalila Dias e João Silva, acompanharam os alunos, os professores: Albertina Pereira, António Abreu, Carlos Ferraz, Irene Coelho, M.ª Augusta Lima, M.ª José Machado, Mário Morais, Odete Martins, Patrícia Gonçalves e Rosa Mendes.

Campeonato de Cálculo Mental do SuperTmatik

À semelhança de anos anteriores e após uma disputadíssima seleção intraturmas ao longo de várias semanas, participaram na 2ª fase do Campeonato de Cálculo Mental do SuperTmatik os três melhores alunos de cada turma do 5º e 6º anos. Esta fase realizou-se entre os dias 06 e 10 de maio de 2019, nas Escolas Básica de Távora, EB2,3/S de Arcos de Valdevez e no Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão.

A Grande Final Online nacional realizou-se entre os dias 16 e 22 de maio nos três estabelecimentos de ensino. A Inês Braga, do 6º C, em representação da Escola Eb2,3 de Arcos de Valdevez, concluiu a sua participação em 64º do ranking entre um total de 38150 alunos participantes. O Rodrigo Costa, do 5º E, igualmente em representação da Sede, concluiu a sua participação em 216º do ranking entre um total de 41370 alunos participantes. A organização agradece a todos os alunos participantes e parabeniza a Inês e o Rodrigo pelo desempenho prestado.

Todos os “atletas” estiveram à altura da sua responsabilidade, num salutar convívio com os seus adversários. No final, houve a entrega dos diplomas e a fotografia da praxe.

Capturar

Teatro «A Menina do Mar»

No dia 14 de junho, na Escola Básica Padre Himalaya, as representantes dos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, apresentaram a dramatização da obra «A Menina do Mar», enquadrado na comemoração do centenário da autora Sophia de Mello Breyner Andresen. Os alunos do 1.º e do 2.º ciclo assistiram à peça, com muito entusiasmo e adoraram ver em palco a história que já leram. A representação foi extraordinária, muito cativante, com muita cor e canções muito bem interpretadas. A atividade foi muito enriquecedora e desejamos que seja mais um incentivo para a leitura. Os nossos alunos agradecem a dedicação de todos no seu percurso de vida.

A professora responsável: Olga Sousa

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: julho 2019