“Manto Verde” – Apresentação de um trabalho realizado pelos alunos do JI.

No âmbito do Projeto multidisciplinar "Manto, Verde" os alunos do Jardim de Infância apresentaram o resultado de um trabalho que têm vindo a desenvolver em contexto curricular, com o apoio da professora bibliotecária Margarida Dias. O resultado não nos podia deixar mais orgulhosos! Obrigada aos pais/encarregados de educação pela participação massiva e pela alegria que transmitiram!

Exposição – Os media ontem e hoje

Durante a última semana de aulas, esteve patente na nossa escola uma exposição, no âmbito do projeto Multidisciplinar “Manto Verde”, alusiva ao tema: Os média ontem e hoje, realizada pelos alunos do 6º F da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e Português.

Musical – O Reino das Neves

No passado dia 11 de dezembro os alunos do Jardim de Infância e do 1º CEB, assistiram, em Guimarães, a uma fantástica peça de teatro intitulada “O Reino das Neves”.
Consideramos que estas atividades são de grande interesse para as crianças porque lhes permite abrir horizontes criativos e desenvolver harmoniosamente todas as suas capacidades.

Internet Segura – Cuidados Parentais

No passado dia 9 de dezembro convidamos os pais dos alunos do Jardim de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico para, em conjunto com a Escola Segura, partilharmos experiências e modos de agir com os educandos, sobre a utilização da Internet mais amiga das crianças.
Foram muitos os encarregados de educação que, num final de um dia de aulas, se deslocaram à escola para partilhar experiências e aprender com essa partilha!
O objetivo é o de prevenir situações de risco e daí a escolha daquela faixa etária!

Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Na nossa escola, os Direitos Humanos não são esquecidos! No dia em que se celebra o Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos, alunos e professores, dos vários ciclos de ensino, deixaram mensagens em várias línguas!
Esta exposição pode ser visitada na sala de exposições da escola.

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: sábado, 21 dezembro 2019