Alunas AEV na final do concurso Young Business Talents

No passado dia 8 de junho, as alunas Juliana Pereira Galvão, Marta Elísio Canossa, Mariana Cerqueira Barros e Margarida Gomes Pinto, do 11° ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, participaram na final do concurso “Young Business Talents”, o maior concurso de gestão de empresas da Europa. As jovens tiveram de simular a direção empresarial em todas as suas variáveis de análise, planeamento e controlo, assim como a aplicação de conhecimentos teóricos no desenvolvimento das competências necessárias para a direção de gestão, durante cinco meses. Todas as etapas se realizaram on-line. A equipa, cujo nome escolhido foi “Infravioleta”, foi uma das 75 apuradas para a final nacional presencial, tendo obtido um excelente resultado, trazendo um prémio atribuído às quinze equipas melhor classificadas. Acompanhou-as, como tutora, a diretora de turma, professora Maria do Sameiro Cerqueira.

Visita de estudo a Lisboa e Mafra

Nos dias 28, 29 e 30 maio de 2018, os alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, realizaram a visita de estudo a Lisboa e Mafra, acompanhados pelos professores, Diretor do Agrupamento, Carlos Costa, Presidente da Conselho Geral, Carlos Ferraz e a Subdiretora, Anabela Araújo. Este ano, a visita foi de três dias e não de dois, como nos anos anteriores. Com esta alteração, pretendeu-se tornar a atividade mais rica ao nível dos locais visitados e torná-la menos cansativa, ao dispor de intervalos de tempo maiores entre os locais visitados. Houve também outra novidade. Após contacto com a Casa Civil da Presidência da República, o Exmo. Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou, gentilmente, receber os alunos e acompanhantes no Palácio de Belém.

Desporto Escolar | Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar de Iniciados - Atletismo

Terminados os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, que reuniram cerca de 1.400 alunos atletas e juízes/árbitros de todo o País, temos bons motivos para estar contentes com a prestação do Diogo Rodrigues, 9ºE que esteve presente em representação da EB/S de Valdevez.
Na competição individual, no dia 29, classificou-se no 2º lugar na prova de 80m barreiras e em 3º lugar na estafeta de 4x80m.
Hoje, dia 1 de Julho, na Prova Combinada Colectiva, classificou-se em 2º lugar nos 100m barreiras e integrou, ainda, a equipa de estafetas de 5x200m que se classificou em 3º lugar. Desta forma, ajudou a Selecção do Norte a vencer a Prova Combinada Colectiva.

Muitos Parabéns pelo esforço e dedicação!!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: julho 2018