Notícias AEV

Desporto Escolar

Estamos quase a regressar às aulas....
O Clube do Desporto Escolar deseja que todos tenham tido umas boas férias, cheias de actividades...
Até Setembro...fiquem atentos às novidades...
 
A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Uma Aventura… Literária 2018

Desafio aceite… e concluído com sucesso!

A professora Dalila Dias desafiou a turma do 5ºB a participar no concurso Uma Aventura… Literária, no final do mês de janeiro, dando a conhecer o seu regulamento. Na possibilidade de participarmos em cinco diferentes modalidades, eu, Ana Marta, e a minha colega, Diana, decidimos abraçar este desafio na modalidade de “Olimpíadas da História”, cujo resultado final muito nos surpreendeu e deixou orgulhosa a querida professora de História e Geografia de Portugal.

A partir do livro Portugal - História e Lendas, da editora Caminho, selecionamos o texto “D. Afonso Henriques, o Conquistador” e realizamos o seu reconto, retratando a infância e os momentos difíceis da vida do 1º Rei de Portugal.

Assim, foi obtido o 2º lugar, a Medalha de Prata ex-aequo, a nível nacional, num universo de 14 643 trabalhos a concurso.

Por esta tão grande satisfação de elevarmos o nome do Agrupamento de Escolas de Valdevez à escala nacional, deixamos aqui um grande agradecimento à professora Dalila Dias.

A aluna participante

Ana Marta Fresco

Marta e Diana, felicito-vos pelo Prémio que vos foi atribuído, pela dedicação à disciplina de História Geografia de Portugal, bem como pela participação em todas as atividades, já que estiveram sempre disponíveis e agradadas.

Nesta atividade, demonstraram grande capacidade de vencer e com talento foram capazes de dar o melhor, quer no conhecimento da História de Portugal, quer na excelente participação no desafio do “Concurso Uma Aventura…Literária 2018”, na modalidade “Olímpíadas da História”. Participaram com um texto original e venceram, com grande mérito, tendo obtido o 2º prémio - Medalha de Prata ex-aequo,  num universo de 14 643 trabalhos a nível nacional.

A aprendizagem é feita com a participação de todos: os alunos, a família e a escola. Só com esta união se poderá formar cidadãos com iniciativa, talentosos, íntegros e capazes de enfrentar os desafios, no sentido de atingir bons resultados ao longo do percurso escolar.

Dalila Dias

 

 

Projeto final de TIC / ET - 8.ºE

No âmbito de um projeto comum entre as disciplinas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e de Educação Tecnológica (ET), a turma do 8.ºE implementou um site que teve como objetivo principal desenvolver as capacidades e os conhecimentos associados às duas áreas disciplinares envolvidas.

Para a concretização deste projeto, na disciplina de TIC foi explorado o subdomínio Sítios na Internet; por outro lado, em ET, os alunos pesquisaram na web acerca de conteúdos da disciplina previamente selecionados, nomeadamente: processo tecnológico, objeto técnico, métodos e técnicas de medição, instrumentos de medição, diferentes formas de produção de energia elétrica e principio básico da corrente elétrica.

Os alunos estão de parabéns pelo projeto realizado, e o produto final pode ser consultado no endereço web

https://tic8aev1718.wixsite.com/educacao-tecnologica.

Boa visita!

Alunas AEV na final do concurso Young Business Talents

No passado dia 8 de junho, as alunas Juliana Pereira Galvão, Marta Elísio Canossa, Mariana Cerqueira Barros e Margarida Gomes Pinto, do 11° ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, participaram na final do concurso “Young Business Talents”, o maior concurso de gestão de empresas da Europa. As jovens tiveram de simular a direção empresarial em todas as suas variáveis de análise, planeamento e controlo, assim como a aplicação de conhecimentos teóricos no desenvolvimento das competências necessárias para a direção de gestão, durante cinco meses. Todas as etapas se realizaram on-line. A equipa, cujo nome escolhido foi “Infravioleta”, foi uma das 75 apuradas para a final nacional presencial, tendo obtido um excelente resultado, trazendo um prémio atribuído às quinze equipas melhor classificadas. Acompanhou-as, como tutora, a diretora de turma, professora Maria do Sameiro Cerqueira.

Visita de estudo a Lisboa e Mafra

Nos dias 28, 29 e 30 maio de 2018, os alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, realizaram a visita de estudo a Lisboa e Mafra, acompanhados pelos professores, Diretor do Agrupamento, Carlos Costa, Presidente da Conselho Geral, Carlos Ferraz e a Subdiretora, Anabela Araújo. Este ano, a visita foi de três dias e não de dois, como nos anos anteriores. Com esta alteração, pretendeu-se tornar a atividade mais rica ao nível dos locais visitados e torná-la menos cansativa, ao dispor de intervalos de tempo maiores entre os locais visitados. Houve também outra novidade. Após contacto com a Casa Civil da Presidência da República, o Exmo. Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou, gentilmente, receber os alunos e acompanhantes no Palácio de Belém.

Desporto Escolar | Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar de Iniciados - Atletismo

Terminados os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, que reuniram cerca de 1.400 alunos atletas e juízes/árbitros de todo o País, temos bons motivos para estar contentes com a prestação do Diogo Rodrigues, 9ºE que esteve presente em representação da EB/S de Valdevez.
Na competição individual, no dia 29, classificou-se no 2º lugar na prova de 80m barreiras e em 3º lugar na estafeta de 4x80m.
Hoje, dia 1 de Julho, na Prova Combinada Colectiva, classificou-se em 2º lugar nos 100m barreiras e integrou, ainda, a equipa de estafetas de 5x200m que se classificou em 3º lugar. Desta forma, ajudou a Selecção do Norte a vencer a Prova Combinada Colectiva.

Muitos Parabéns pelo esforço e dedicação!!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Localizar

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: julho 2018