Desporto Escolar | II Troféu "A minha escola... a minha Turma

ALTERAÇÃO DA DATA
Por compromissos inadiáveis do nosso Director e Sub-Directora
não vai ser possível realizar a entrega dos prémios no dia 28 de Maio,
ficando marcado para o dia 6 de Junho, às 10h, na entrada do bloco principal.

As turmas contempladas são o 5ºC, o 7ºA e o 12ºA que ficaram em 1º lugar. As turmas 6ºA, 5ºB, 8ºE, 9ºC, 11ºB e 10ºA também irão receber um diploma referente ao 2º e 3º lugares. Assim, pede-se que os alunos das referidas turmas tal como os seus Directores de Turma estejam presentes para receberem o seu merecido prémio.

O teu dia de Programação e Robótica – O AEV tem ASAS

O Dia da Programação e Robótica no AEV foi comemorado durante a semana de 15 a 18 de maio junto dos alunos do 7.º e 8.ºanos, que frequentam a disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação no segundo semestre, nas três escolas do agrupamento. A atividade, intitulada de «O AEV tem ASAS», teve como principais objetivos fomentar junto dos participantes um maior interesse e conhecimento na área da programação e robótica, e, neste caso concreto, ensinar a utilizar e programar drones Parrot de uma forma simples e divertida.

Concurso Nacional de Leitura

Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez premiados, representarão o Alto Minho na final do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará no dia 10 de Junho, em Pombal.
1.º Prémio: Andreia Manuela Amorim Santos, do 12.º A - Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez

3.º Prémio: Letícia Mendes Gomes, do 6.º F - Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez
Concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Rede das Bibliotecas Escolares, em articulação com a RTP.

A Fase Intermunicipal do 12.º Concurso Nacional de Leitura, que decorreu em Vila Nova de Cerveira contou com a participação de alunos de todos os níveis de ensino dos 10 concelhos do distrito. Os participantes demonstraram as suas competências e conhecimentos e os professores manifestaram-se orgulhosos pela prestação.

1º Prémio: Andreia Manuela Amorim Santos, do 12.º A - AE dos Arcos de Valdevez

IMG 2977 1024x683

3ºPrémio: Letícia Mendes Gomes, do 6.º F do AE dos Arcos de Valdevez

IMG 2971 1024x683

img

Desporto Escolar | Campeonato Nacional de Juvenis do Desporto Escolar de Atletismo

Terminou o Campeonato Nacional de Juvenis do Desporto Escolar de Atletismo que decorreu na cidade de Viseu durante 3 dias de convívio e competição. O Mário Silva e o João Morado obtiveram excelentes resultados entre cerca de 300 alunos participantes.

Exposição coletiva “Pré-Escolar nas Artes VIII” dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Valdevez

Convite/Exposição

Convida-se toda a Comunidade Educativa a visitar a Exposição coletiva “Pré-Escolar nas Artes VIII” dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Valdevez, em estreita colaboração com as famílias, e que estará patente de 25 de maio a 15 de junho,no Átrio da Casa das Artes.

Esta exposição decorre da atividade “Uma História para Todos” e foi realizada no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL) e tem como principal finalidade incutir hábitos de leitura em família, promover a participação dos pais/encarregados de educação e fomentar a interação entre a escola e a família.

Visita de Estudo ao Museu Interativo e Parque Temático Dedicado aos Descobrimentos Portugueses

Alunos do 5.º ano da Escola EB2,3/S e da Escola Básica Padre Himalaya

Os alunos do 5º ano, da Escola EB2,3/S e da Escola Básica Padre Himalaya realizaram uma Visita de Estudo ao Museu Interativo e Parque Temático dedicado aos Descobrimentos Portugueses, no período da tarde, dos dias 8, 9 e 10 de maio de 2018. As turmas foram divididas em grupos, tendo percorrido os vários espaços: Introdução e breve síntese das descobertas”, “Todos a bordo”, “Intentos e Inventos”, “Novos Mundos ao Mundo”, “Coberta da Nau”, “Estaleiro Naval”, “Embarque” e “Partida do Porto”.

Desporto Escolar | Campeonato Nacional Juvenis do Desporto Escolar - Atletismo

Após os excelentes resultados no Regional de Atletismo o Mário Silva do 9ºI e o João Morado do 11ºB ficaram apurados para o Campeonato Nacional Juvenis do Desporto Escolar que se vai realizar nos próximos dias 18, 19 e 20 de Maio em Viseu.
O Mário vai competir na prova de 100 mts barreiras e o João no salto em comprimento. Para além destas provas individuais irão também participar na prova combinada colectiva.
Parabéns e Boa Sorte!!!

Desporto Escolar | Regional Natação

Realizou-se nos dias 27 e 28 de Abril mais uma edição do Campeonato Regional do Desporto Escolar - Natação em Bragança.
O nosso Agrupamento esteve representado com 3 alunos João Alves, 10ºA; Inês Lima, 10ºB e Daniela Oliveira, 12ºC.

Parabéns pelo empenho e esforço demonstrados!!!

Desporto Escolar | Natação

Realizou-se no dia 5 de Maio o 3° Open de Natação do 1,2 nível e NEE nas Piscinas Municipais de Arcos de Valdevez.
Com provas de Jogos Aquáticos e dos vários estilos da Natação foram muitas as competições realizadas neste sábado de manhã. O nosso Agrupamento esteve presente com 17 alunos.

Desporto Escolar | II Troféu "A minha escola... a minha Turma

Depois de uma série de provas, incluindo o corta-mato, o megasprint (salto em comprimento, velocidade e lançamento do peso) e o circuito de agilidade, não esquecendo as médias do 1º e 2º períodos, já podemos revelar as turmas vencedores deste ano do Troféu. Assim, no 2º ciclo o 5ºC arrebatou o título de turma campeã, no 3º ciclo foi o 7ºA e no secundário o 12ºA.
Estas turmas irão passar um dia, 7 de Junho, em Viana do Castelo onde poderão experimentar atividades como o Surf e a Vela.
A todos os participantes os Parabéns pela entrega e motivação!!!

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: maio 2018