Conferência sobre Segurança, Defesa e Paz

De acordo com o documento “Linhas Orientadoras da Educação para a Cidadania”, a área temática da Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz pretende evidenciar o contributo específico dos órgãos e estruturas de defesa para a afirmação e preservação dos direitos e liberdades civis, bem como a natureza e as finalidades da sua atividade em tempo de paz, e ainda contribuir para a defesa da identidade nacional e para o reforço da matriz histórica de Portugal, nomeadamente como forma de consciencializar a importância do património cultural, no quadro da tradição universal de interdependência, solidariedade e paz entre os povos do Mundo.

Auto da Barca do Inferno

No passado dia 19 de abril, os alunos das turmas do 9º ano, do Agrupamento de Escolas de Valdevez, foram presenteados com uma entusiástica representação da obra Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, levada à cena pela Companhia de Teatro Grupo Dragão 7 (Brasil), no auditório da Casa das Artes.

Semana Concelhia da Leitura 2018

A 9.ª Edição da Semana Concelhia da Leitura, subordinada ao tema “Paisagens da Leitura” apresentou, de 19 a 23 de Março, um vasto programa cultural e literário, englobando a comunidade educativa em parceria com diferentes instituições. O evento contou com encontros com escritores/ilustradores, palestras, ateliers de leitura, teatro, projeções de filmes, danças, canções e uma homenagem ao poeta arcuense António Cacho.

Alunos do Agrupamento de Valdevez alcançaram excelentes resultados no CNJM14

img1

No passado dia 15 de março, trinta alunos do agrupamento, tiveram o prazer de viajar até Torres Vedras, com o objetivo de participar, no dia seguinte, no CNJM14.

Desporto Escolar | Natação

Realizou-se no dia 21 de Abril em Barroselas o 2° encontro de Natação nível 1,2 e NEE. O nosso Agrupamento esteve presente com 18 alunos.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Visita de Estudo – Fundação Dr. António Cupertino de Miranda

Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão

Projeto de Educação Financeira “No Poupar é que Está o Ganho”

No passado dia 17 de abril, as turmas do 3º, 4º, 5º e 6º ano deslocaram-se ao Porto para visitar o Museu do Papel Moeda no âmbito do Projeto acima referido. Esta viagem foi oferecida pela Câmara Municipal uma vez que é uma das entidades, no âmbito da Comunidade Inter Municipal do Alto Minho, aderentes ao referido Projeto.

Desporto Escolar | Festa do Futebol Feminino

Realizou-se, no dia 17 de Abril, mais um torneio regional da AF Viana do Castelo em sub-15 e sub-13, em que o nosso Agrupamento esteve representado com três equipas no escalão sub-13. Duas equipas da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim e uma da Escola Básica e Secundária de Valdevez.

Desporto Escolar | Atletismo

Decorreu, no dia 14 de Abril, o apuramento para o Regional de Pista do Desporto Escolar em Viana do Castelo.
O nosso Agrupamento esteve presente com a participação de 32 alunos.
Para saberes os resultados consulta as fotografias em anexo.
Em breve saberemos quais os alunos apurados para o Regional que se vai realizar no dia 28 de Abril em Lousada.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

VISITA DE ESTUDO O Ano da Morte de Ricardo Reis

No passado dia 11 de abril, as turmas do 12.º ano do ensino regular realizaram uma visita de estudo até à Póvoa de Varzim para assistirem à representação de uma adaptação teatral da obra O Ano da Morte de Ricardo Reis de José Saramago, cujo estudo faz parte do programa de Português.

A Festa da Páscoa no nosso Agrupamento

A Festa da Páscoa do nosso Agrupamento, este ano foi no Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim.
Logo pela manhã do dia 23 de março, sexta-feira, era já uma azáfama na escola, tudo limpo e decorado a rigor para celebrar a Páscoa.
A cargo das professoras de EMRC, Rosa Maria Castro, Odete Martins e Lúcia Guerreiro e da Coordenadora do Centro Escolar de Sabadim professora Augusta Lima a festa foi programada com muito empenho e dedicação.

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: abril 2018