Palestra «Promoção da Igualdade de Género»

Os alunos do 6.º F da Escola Básica Padre Himalaya,  assistiram nos dias 15 e 19 de fevereiro a duas sessões sobre este tema, tão atual, tendo em conta as mudanças que todos os dias ocorrem na sociedade portuguesa. Esta palestra foi levada a cabo pela aluna de mestrado em Psicologia da Universidade do Minho, Mariana Cruz.

Histórias Ajudaris17

Os alunos do 6.º G (atual 7.º G), da Escola Básica Padre Himalaya, no ano letivo de 2016/17, participaram na iniciativa «Histórias Ajudaris 17», com a produção de um texto, subordinado ao tema «A Família».

Visita de estudo a Conímbriga e Portugal dos Pequenitos

Em 23 de fevereiro, o dia nasceu solarengo e todos os alunos do agrupamento foram visitar as ruínas romanas de Conímbriga e Portugal dos Pequenitos. Durante a viagem, não faltou a alegria e o convívio entre discentes e professores.

VISITA À CERVEJARIA “LETRA”

No passado dia 14 de março, os alunos do 12ºI, do curso Técnico de Análises Laboratoriais, realizaram uma visita de estudo à fábrica de cerveja artesanal “Letra”, que se localiza em Vila Verde.

Desporto Escolar | MegaSprint Nacional

Nos dias 23 e 24 de Março vai realizar-se mais uma edição do MegaSprint Nacional.

Comunhão Pascal

Palestra para a comunidade educativa - Dificuldades de Aprendizagem – Exploração da Plataforma “Ainda Estou a Aprender”

No dia 08 de março, a comunidade educativa mas especificamente, profissionais e educadores de alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV), foram convidados a participar numa palestra, que decorreu no auditório do bloco principal da Escola Básica e Secundária de Valdevez, subordinada ao tema Dificuldades de Aprendizagem - Exploração da Plataforma "Ainda Estou a Aprender".

Desporto Escolar | MegaSprinter Distrital

Realizou-se no dia 6 de Março mais uma edição do MegaSprinter Distrital em Viana do Castelo.

14.º Campeonato de Jogos Matemáticos

Realizou-se durante os meses de janeiro e fevereiro o processo de seriação dos alunos que irão representar cada uma das escolas do nosso Agrupamento no 14.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM14), cuja final nacional ocorrerá no dia 16 de março de 2018, em Torres Vedras.

VENDA SOLIDÁRIA – “DAR a MÃO ao DINIS”

A turma 7º A promoveu uma venda solidária de alimentos a favor do aluno Jorge Dinis Franco, discente do Agrupamento que tem necessidade de tratamentos médicos continuados. Durante o dia 27 de fevereiro, os alunos revezaram-se junto à banca improvisada e venderam aos colegas crepes, bolos e outras iguarias feitos por eles.

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: março 2018