Desporto Escolar | Campeonatos Nacionais Escolares Iniciados

Excelentes resultados para o Atletismo, a equipa feminina sagrou-se Campeã Nacional do Desporto Escolar.

Visita de estudo às Portas do Mezio

Prémio das campanhas de recolha de resíduos

A visita de estudo às Portas do Mezio foi uma iniciativa da coordenadora do Eco-escolas do Agrupamento de Escolas de Valdevez, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. Esta atividade destinou-se às turmas do 1º, 2º e 3º ciclos que mais contribuíram para as campanhas de recolha de resíduos: eletrodomésticos, pilhas e tampinhas.

Desporto Escolar | I Troféu "A minha escola... a minha Turma

Agora que está terminado o ano letivo, já foram apuradas as turmas vencedoras do Troféu. Assim, as turmas vencedoras nas diferentes categorias (2 ºciclo, 3º ciclo e secundário) foram as seguintes:

- 6ºD
- 7ºB
- 11ºA

O prémio para os vencedores é o Dia da Natureza, que se irá realizar na Porta do Mezio, no dia 27 de Junho, com partida da escola às 9h30 e chegada às 16h15. Vai preparado com roupa confortável, fato de banho e sem esquecer o protector solar e chapéu. Vai ser um dia cheio de actividades (slide, arvorismo, escalada, piscina).

Parabéns às turmas vencedoras!!!!

Desporto Escolar | Campeonato Nacional Escolar

A  equipa de Atletismo, Iniciada feminina, ficou apurada para o Campeonato Nacional Escolar que se vai realizar em Lagoa, Algarve, entre os dias 28/06 e 01/07. A equipa é constituída por:
- Celina Peneda - 9ºE
- Vanessa Pedreira - 9ºF
- Mariana Pedreira - 9ºF
- Jacinta Barros - 9ºE
- Elsa Pereira - 9ºF
- Viviane Cunha - 8ºF
- Tânia Silva - 7ºG
- Eduarda Pereira - 9ºE
Como individual também ficou apurado o Gonçalo Amorim - 9ºF.
A equipa será acompanhada pelo professor Ricardo Teixeira.

Parabéns e boa sorte!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Desporto Escolar | Concurso Diploma I Troféu "A minha escola... a minha Turma"

Finalizado o Concurso o Diploma vencedor foi o do Adam Fernandes do 10ºD.
Muitos Parabéns a todos os participantes e para o vencedor.

diploma1

LEANDRO, Rei da Helíria, encanta os alunos do AEV no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez

No passado dia 24 de Abril, o grupo de teatro “Arte D’encantar” apresentou na Casa das Artes de Arcos de Valdevez a peça de teatro “Leandro, Rei da Helíria, da autoria da escritora Alice Vieira, perante um auditório repleto de alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Valdevez. Registe-se que a atividade nasceu de uma iniciativa levada a cabo pelo grupo de português deste estabelecimento escolar que, em parceria com a Casa das Artes, disponibilizou o espaço e os meios técnicos para apresentar em palco um dos textos mais belos e representativos do programa do 7º ano de escolaridade.

Turma do 9º PIEF apresenta projeto AQUAPONIA

A turma do 9º ano do PIEF apresentou à comunidade do Agrupamento de Escolas de Valdevez uma exposição intitulada “Aquaponia”, no passado dia 2 de julho (sexta-feira), pelas 12 horas, no polivalente deste estabelecimento escolar, sob a coordenação e orientação do professor Cunha Velho. O projeto “Aquaponia” foi desenvolvido pelos alunos durante dois meses e consiste na produção de plantas e criação de peixes num aquário sem recurso a produtos químicos. Trata-se de um sistema natural de cultivo utilizado por várias empresas que envolve baixos custos de produção e manutenção, para além de não poluir o meio ambiente.

Concurso Literacia 3D

No passado dia 26 de maio o aluno Gonçalo Vasconcelos Rodrigues, da turma A do 6ºano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, representou o distrito de Viana do Castelo em Lisboa no concurso Literacia 3D, no âmbito da disciplina de matemática.

Desporto Escolar | Natação NEE

Ao longo do ano o Dinis usufruiu dos treinos do desporto escolar  para trabalhar na sua recuperação tendo-se verificado algumas evoluções no que diz respeito ao equilíbrio e postura, bem como no aumento de massa muscular nos membros inferiores.
Aqui ficam alguns dos momentos de um treino com o Dinis.

VISITA DE ESTUDO A BARCELONA

De 12 a 16 de maio realizou-se a visita de estudo ao Salão Internacional do Automóvel e à Fablab de Barcelona, dos alunos do 12.º ano dos Cursos de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Energias Renováveis e Mecatrónica.

A visita decorreu conforme planeado e os objetivos estabelecidos foram plenamente atingidos.

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: junho 2017