APRESENTAÇÃO DOS LAUREADOS SAKHAROV

img1

A apresentação dos Laureados Sakharov que decorreu no dia 25 de maio, no auditório da Loja Interativa de Turismo, insere-se no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

O prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, batizado assim em honra do dissidente e cientista soviético Andrei Sakharov, foi atribuído pela primeira vez em 1988, pelo Parlamento Europeu, a Nelson Mandela e Anatoli Marchenco. É o maior tributo prestado pela União Europeia ao trabalho desenvolvido por pessoas ou organizações que dedicaram as suas vidas ou ações à defesa dos direitos humanos e à liberdade.

Os alunos do 11.ºJ, do curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, personificaram alguns dos Laureados Sakharov tentando ser representativos de pessoas, grupos e organizações de todo o mundo e de causas que apesar de semelhantes são diferentes.

A apresentação terminou com o Hino da União Europeia interpretado pelos alunos do 9.º G e H, da Escola básica Padre Himalaya.

As embaixadoras do Parlamento Europeu, do Agrupamento de Escolas de Valdevez,

Ângela Codeço, Fernanda Araújo, Fernanda Lima e Alexandrina Martins

Desporto Escolar | Concurso Diploma I Troféu "A minha escola... a minha Turma"

Já podes fazer a tua votação no diploma que mais gostares, para isso basta acederes à seguinte plataforma e seguires as instruções.
1.º Aceder ao site http://votacaode.aev.edu.pt
2.º Escolher a opção Login/Votação...
3.º Fazer o acesso introduzindo nºprocesso, turma e nº na turma
4.º Consultar diplomas
5.º Escolher diploma e clicar no botão VOTAR

Desporto Escolar | Rugby iniciados misto

No dia 17 de Maio realizou-se no Pavilhão Municipal de Arcos de Valdevez a última jornada da competição e estiveram presentes as seguintes escolas:

Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim;
Escola Básica e Secundária de Arga e Lima, Lanheses;
Escola Básica de Távora, Santa Maria, Arcos de Valdevez;
Escola Básica e Secundária de Arcozelo, Ponte de Lima.

Peça de teatro 'Império'

No passado dia 3 de maio, as turmas do 12º ano – ensino regular – foram até ao Porto, ao Jardim da Arca d’Água, para verem a peça de teatro Império, na Companhia de Teatro ETC. Idealmente propícia ao currículo do programa de Português do 12º ano, a peça de teatro Império chegou em boa hora aos olhos e aos ouvidos dos alunos arcuenses.

ABRAÇO À FLORESTA

O “Abraço à Floresta” foi uma iniciativa da coordenadora do Eco-escolas do Agrupamento de Escolas de Valdevez, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e envolveu toda a comunidade educativa do concelho em articulação com várias instituições do concelho.

O agrupamento celebrou o dia do eco-escolas sensibilizando a comunidade educativa para as questões ambientais, nomeadamente para a importância da Floresta e sua preservação e proporcionou a todos um dia de convívio em harmonia com o ambiente e a floresta.

EXPOSIÇÃO LAUREADOSA SAKHAROV

O Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, batizado assim em honra do dissidente e cientista soviético Andrei Sakharov, foi atribuído pela primeira vez em 1988, pelo Parlamento Europeu, a Nelson Mandela e Anatoli Marchenco. É o maior tributo prestado pela União Europeia ao trabalho desenvolvido por pessoas ou organizações que dedicaram as suas vidas ou ações à defesa dos direitos humanos e à liberdade.

CONCRETIZAR UM SONHO AO PAULINHO!

No âmbito do clube europeu “As Voltas da Cultura”, neste ano letivo, trabalhou-se o tema "Por uma Europa de Valores" desenvolvendo-se algumas atividades de solidariedade, destacando-se o projeto “Concretizar um sonho ao Paulinho!”.

O Paulo Barros é um aluno carenciado, com necessidades educativas especiais, participante no clube europeu “As Voltas da Cultura”, da Escola Básica Padre Himalaya e o seu sonho era viajar com a turma até Lisboa para assistir a um jogo do Sporting Clube de Portugal.

Desporto Escolar | Natação NEE e Nível 1 + 2

Decorreu no dia 6 de Maio mais um encontro de Natação, na Piscina Municipal de Barroselas.

Os nossos alunos estiveram muito bem representados, ficam aqui algumas fotografias da sua prestação.

A todos os Parabéns pelo esforço e empenho.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Desporto Escolar | Rugby

Decorreu no dia 10 de Maio mais uma jornada de Rugby iniciados misto, Escola Básica e Secundária de Arcozelo, Ponte de Lima. Estiveram presentes as Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão - Sabadim, Escola Básica e Secundária de Arga e Lima - Lanheses, Escola Básica e Secundária de Valdevez e Escola Básica e Secundária de Arcozelo.

AVISO Tolerância de ponto - dia 12 de maio

In Avisos