Desporto Escolar | I Troféu "A minha escola... a minha Turma"

Realizou-se hoje o Circuito de Agilidade para as turmas do 2º e 3º ciclo. Consulta aqui os resultados e vê as algumas fotos no álbum: https://www.facebook.com/pg/Desporto-Escolar-Agrupamento-de-Escolas-de-Valdevez-110564962645003/photos/?tab=album&album_id=429640570737439

Mostra de Ofertas Educativas – 4 de maio de 2017

Com o objetivo de dar a conhecer e aprofundar a informação sobre as ofertas no Ensino Profissional e no Ensino Superior, a Direção do Agrupamento, o Serviço de Psicologia e Orientação e as Coordenadoras do 3º ciclo e do Ensino Secundário do Agrupamento de escolas de Arcos de Valdevez convidam os alunos e Encarregados de Educação a estarem presentes naMostra de Ofertas Educativas, que terá lugar no dia 4 de maio de 2017, das 9h00m às 13h00m, no Pavilhão Polivalente do Bloco de Apoio, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez.

Desporto Escolar | Regionais Zona Norte de Natação e Xadrez

Os Campeonatos Regionais da Zona Norte de Natação e de Xadrez vão decorrer nos dias 28 e 29 de Abril em Vila Nova de Famalicão e em Vila Real.

Para os Regionais de Natação, Vila Nova de Famalicão, ficaram apurados os alunos: Inês Lima - 9ºF; Daniela Oliveira - 11ºC; Guilherme Coutinho - 9ºC e João Alves - 9ºD.

Para os Regionais de Xadrez, Vila Real, ficaram apurados os alunos Enzo Amorim - 7ºG e Hugo Alves - 8ºE.

Parabéns e boa sorte!!!

Desporto Escolar | Regional Norte de Atletismo

No sábado, dia 22 de Abril, realizou-se em Lousada, o Campeonato Regional de Atletismo da Zona Norte do Desporto Escolar de 2017.

A equipa iniciada feminina sagrou-se campeã Regional.
Para além deste excelente resultado outros alunos também foram ao pódio. Ficam aqui os resultados de todos os participantes.

Dias com Ciência & Tecnologia (VIII Mostra de Projetos Profissionais)

Nos dia 26, 27 e 28 de abril realiza-se no Agrupamento de Escolas de Valdevez a atividade Dias com Ciência e Tecnologia, que este ano tem por tema Parque Nacional da Peneda Gerês – reserva mundial da biosfera. Trata-se da 10.º edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que mais uma vez se associa à Mostra de Projetos dos Cursos Profissionais (VIII Mostra de Projetos Profissionais)

Desporto Escolar | Regional Norte Atletismo 2017

A Escola Básica e Secundária de Valdevez sagrou-se Campeã Regional, no escalão de Inicidas, este sábado em Lousada, nos Campeonatos Regionais da Zona Norte do Desporto Escolar de 2017. A equipa fica assim apurada para representar a escola nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar que se vão realizar no Algarve, entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho.

Constituição da equipa:
- Celina Peneda - 9ºE
- Vanessa Pedreira - 9ºF
- Mariana Pedreira - 9ºF
- Jacinta Barros - 9ºE
- Elsa Pereira - 9ºF
- Viviane Cunha - 8ºF
- Eduarda Pereira - 9ºE
- Sara Cunha - 8ºA - Escola Paredes de Coura

A todas os Parabéns pela Vitória e pelo esforço e empenho demonstrados.

A Poesia bate à porta

Os alunos dos 7º, 8º e 9º anos e os respetivos professores de Português celebraram com paixão o prazer de ler: «A Poesia bateu à porta», pediu licença para entrar, invadiu vários espaços escolares, foi à Casa das Artes e partilhou com boa disposição os seus diversos versos, estrofes, múltiplas rimas, os poemas... e foi tão bem recebida!

PALESTRA - 60 ANOS DO TRATADO DE ROMA

Um Balanço dos Direitos dos Cidadãos Europeus

No âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, em parceria com o clube europeu “As Voltas da Cultura”, decorreu no dia 27 de março, na sede do agrupamento, a palestra “60 Anos do Tratado de Roma – Um balanço dos direitos dos cidadãos europeus”. Esta iniciativa contou com a presença da Dra. Sophie Pérez, professora da Escola de Direito da UM, como oradora principal e Abrão Veloso, do Centro Europe Direct de Ponte de Lima, que fez uma breve introdução do tema e no final aproveitou, também, para complementar com algumas informações que considerou pertinentes.

Desporto Escolar | MegaSprinter Nacional

Realizou-se em Elvas, nos dias 31 de Março e 01 de Abril, a XIII edição do MegaSprinter Nacional. O nosso Agrupamento esteve representado por 8 alunos.

Desporto Escolar | Basquetebol nas Escolas

Realizou-se no dia 30 de Março na Escola Básica e Secundária de Valdevez mais uma edição Distrital do Basquetebol nas Escolas. Participaram neste evento 133 equipas divididas pelos vários escalões/género num total de 530 alunos participantes.

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: abril 2017