Os Maias - Ida ao Teatro

No dia 23 de março, as turmas do 11º A, B, C, D, E e F, do Agrupamento de Valdevez, deslocaram-se ao Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, para assistirem à representação da obra, de Eça de Queirós, Os Maias.

Semana da Leitura 2017

CARTAZ

Turmas do 8º Ano do Agrupamento Assistiram à Representação da Peça de Teatro “Ibéria – A Louca História de Uma Península”

23 de março de 2017
A convite do Município de Arcos de Valdevez, através da Casa das Artes e no cumprimento do dos acordos de colaboração entre aquela instituição e o Agrupamento de Escolas de Valdevez, os alunos de todas as turma do 8º ano do Agrupamento, incluindo os polos de Sabadim e Távora, num total de cerca de 160 jovens, deslocaram-se àquela Sala de Espetáculos para assistirem à representação da peça de Teatro “Ibéria – A Louca História de uma Península” pelo grupo de teatro Peripécias.

Desporto Escolar | Rugby

Realizou-se no dia 22 de Março mais uma jornada de Tag-Rugby, com as seguintes escolas participantes:

- Escola de Távora (11 jogadores)
- Escola de Arcos de Valdevez (10 jogadores)
- Escola de Sabadim (13 jogadores)
- Escola de Arga e Lima (15 jogadores)

Jogos/Resultados:

1º - Arcos X Arga e Lima = 6 / 4
2º - Távora X Arcos = 3 / 2
3º - Sabadim X Arga e Lima = 9 / 1
4º - Sabadim X Arcos = 9 / 2
5º - Arga e Lima X Távora = 3 / 3
6º - Távora X Sabadim = 3 / 5

“Pontes Entre Nós”

Devido à existência de alguns indícios de possíveis casos de Bullying entre alunos e de relatos de violência doméstica e de namoro, bem como à percepção de que não existe entre os diversos agentes e entidades relevantes para a escola uma relação tão estreita e um discurso tão homogéneo como seria desejável, foi construído pelo Serviço de Psicologia e Orientação, em articulação com os diversos coordenadores de Ciclo, o Departamento de Educação Especial e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez, o projeto “Pontes entre Nós”.

Hiperatividade e Défice de Atenção

O Departamento de Educação Especial, em articulação com o Serviço de Psicologia e Orientação, promove no dia 30 de março de 2017, pelas 17:30 horas, no Auditório do Bloco 1, um momento de esclarecimento e sensibilização sobre o tema: “Hiperatividade e Défice de Atenção”.

Desporto Escolar | Recordes MegaSprinter Agrupamento

No MegaSprinter Distrital para além das excelentes classificações ainda foram batidos os seguintes recordes do Agrupamento:

40mts
Infantil A - João Vale - 5ºE - 6.58s
Infantil B - Jéssica Barros - 7ºI - 6.15s

Salto em Comprimento
Infantil B - Jéssica Barros - 7ºI - 4.14m
Juvenil - João Morado - 10ºB - 6.08m

Lançamento do Peso
Iniciado - Sérgio Araújo - 8ºF - 10.45m
Iniciada - Mariana Pedreira - 9ºF - 9.32m

Parabéns!!!

Desporto Escolar | MegaSprinter Nacional - Alunos Apurados

Após a realização do MegaSprinter Distrital apuramos 8 alunos para representarem o Agrupamento no MegaSprinter Nacional que se vai realizar nos dias 31/03 e 01/04 de 2017, em Elvas.

Alunos apurados MegaSprinter Nacional Elvas 31/03 e 01/04 de 2017

Daniela Rodrigues - 5ºF
Jéssica Barros - 7ºI
Viviane Cunha - 8ºF
Eduardo Rodrigues - 8ºG
Mário Silva - 9ºA
Celina Peneda - 9ºE
Gonçalo Amorim - 9ºF
Inês Amorim - 12ºD

A todos os Parabéns pelo esforço e dedicação!!!

Desporto Escolar | MegaSprinter Distrital

Decorreu no dia 14 de Março mais uma edição do MegaSprinter Distrital, em Viana do Castelo. O nosso Agrupamento esteve representado pelas Escolas Básicas de Sabadim e de Távora, pela Escola Básica e Secundária de Valdevez e pela Escola Básica Prof. António Melo Machado num total de 77 alunos. Os resultados obtidos foram excelentes com 19 pódios e 8 alunos apurados para o MegaSprinter Nacional.

Visita ao Salão Modtíssimo

Os alunos do Curso Profissional de Design de Moda – 10.ºH – estiveram presentes na 49ª edição do salão ModTissimo, o único salão da fileira têxtil nacional que, pela segunda vez, se realizou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, nos passados dias 15 e 16 de fevereiro. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar os stands de mais de duas centenas de expositores nacionais e internacionais, com cerca de 400 coleções em exposição, assistindo à apresentação de tendências emergentes e fashion style, assim como o contacto com projetos de estudantes da área da moda.

Pág. 1 de 2

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: março 2017