Notícias AEV

Desporto Escolar | MegaSprint Escola Básica e Secundária de Valdevez e Centro Escolar

No dia 15 de Dezembro realizou-se mais uma edição do MegaSprint envolvendo a Escola Básica e Secundária de Valdevez e a Escola Prof. Melo Machado.
Este ano o sprint foi a modalidade que teve mais participações com um total de 94 alunos divididos pelos diversos escalões. Seguiram-se o lançamento do peso e o salto em comprimento ambas com 77 participações, finalizando com os 1000m com 68 alunos a participarem.

Exposição de Presépios

Os professores de EMRC do Agrupamento de escolas de Valdevez sensibilizaram os alunos do ensino básico para uma vivência diferente deste Natal de 2017.

Lançaram o desafio de viver o Natal criando pequenos presépios, simbologia do nascimento do menino Jesus com a ajuda das famílias, reutilizando diversos materiais.

O resultado deste desafio está exposto na Igreja da Lapa desta vila, pequenos presépios em pedra, musgo, cápsulas, CDs, bogalhos, folhas, bolas, tecidos ...

Deu-se seguimento ao apelo feito pelo Papa Francisco, preservando o meio ambiente, recriando e pensar em todos...

 

Pelo Grupo 290

Rosa Maria Castro

Mensagens de Natal 2017

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez desejam a toda a comunidade escolar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Dia do Diploma

CONVITE

DIA DO DIPLOMA

Convidam-se os alunos que concluiram o ensino secundário, os respetivos encarregados de educação, bem como a comunidade educativa, em geral, par a cerimónica de entrega dos Diplimas, no dia 16 de dezembro, pelas 21:00horas, mo Blufete do Bloco 4 da Escola EB23/S de Arcos de Valdevez.

O Diretor do Agrupamento

Comemoração do “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”

O Departamento de Educação Especial celebrou segunda-feira (dia 4 de dezembro) o «Dia Internacional das Pessoas com Deficiência» com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a situação das pessoas com deficiência, de promover a sua inclusão dentro e fora da escola e de difundir a reflexão sobre esta temática, tantas vezes menosprezada pela nossa sociedade.

Feira Franca Cores e Sabores de Outono

No dia 25 de outubro de 2017, realizou-se a Feira Franca «Cores e Sabores de Outono» promovida pelos alunos do 2.º ciclo das escolas de Arcos de Valdevez, Sabadim e Távora. A atividade decorreu no pátio, junto ao bar da escola da sede de Arcos de Valdevez. Aí, foram colocadas tendas e bancas com os produtos típicos da região não tendo faltado alegria e animação  neste  evento.

Ação de Sensibilização, sobre Violência no Namoro, para os alunos de 9º ano, do Agrupamento de Escolas de Valdevez

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Valdevez, desenvolveu em parceria, com a Escola Segura (Comando Territorial de Viana do Castelo, Comando de Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, Secção de Programas Especiais), uma acção de sensibilização, sobre Violência no Namoro, com todos os alunos do 9º ano do nosso agrupamento, no âmbito da comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se realizou a 25 de novembro.

AEV adere ao Movimento Código Portugal #2 – Hour of Code no AEV

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional, promovida pelo Governo, e pretende estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI.

O Movimento Código Portugal está alinhado com a “Computer Science Education Week” e com o evento à escala global “A Hora do Código”, visando potenciar o envolvimento da comunidade nacional para um desafio que atinge já dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países.

Banco Alimentar contra a fome

Os alunos do ensino secundário da nossa escola, vão participar mais uma vez na campanha Nacional do Banco Alimentar contra a Fome, no dia 3 de dezembro, domingo.

Apareça e contribua para esta causa.

 Nos Supermercados de Arcos de Valdevez:

Minipreço

Pingo doce

Lidl

Intermarché

BancoAlimentarCF.jpg

 

Uma parte destes géneros alimentares são entregues à Cáritas Interparoquial de Arcos de Valdevez

Coordenação de Rosa Maria Castro

A Robot Anprina NANDY já deu os primeiros passos

No Agrupamento de Escolas de Valdevez já foi feita a montagem da Robot Anprina NANDY. No início do ano letivo, foi feita uma nova aquisição para o Clube de Programação e Robótica do AEV, a qual resultou de um concurso lançado pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), onde o AEV foi uma das escolas contempladas.

Pág. 1 de 2

Localizar

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: dezembro 2017