E@D e não só……….

01 julho 2020

Um vírus de dimensão microscópica consegue parar o país e o mundo. Esta condição traz consigo uma aparente suspensão da vida de todos nós, colocando o mundo inteiro em estado de standby. As escolas fecham. Esta situação inédita exige uma (re) construção da essência do ser humano.

Nesta realidade a única solução emergente para o isolamento social aparenta residir nas tecnologias da comunicação, favorecendo desigualdades já existentes. É neste contexto que temos que construir novas rotinas, que paradoxalmente são temporárias e podem ter que mudar de repente.Com esta mescla de emoções, nada ficou igual. O ser humano é eminentemente social, adequa e modela o seu comportamento a partir das interações que estabelece. Esse contacto foi truncado. Foi neste panorama que a escola (professores, alunos e pais) teve que se reinventar.
Esperemos que este hiato seja irrepetível. Educar, aprender é muito mais. As imagens que se seguem são em tempo de pandemia e em tempo de normalidade.

Natércia Ventura JI de Paçô

Está em... Home Notícias E@D e não só……….