EXAMES NACIONAIS - NOVAS INFORMAÇÕES

26 abril 2020

Inscrições para Exames e Provas de Equivalência à Frequência – até 11 de maio

Foi publicado o Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID -19 no âmbito dos ensinos básico e secundário, para o ano letivo de 2019/2020.
De acordo com o novo Decreto-Lei, os alunos podem alterar a inscrição nos exames nacionais, uma vez que apenas necessitam de fazer os exames que se constituam como provas de ingresso. Se assim for, devem enviar novo boletim de inscrição com os exames pretendidos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 11 de maio.
Os alunos do 12º ano, no caso de já não pretenderem realizar nenhum exame, enviam um boletim com a cruz a assinalar que apenas pretendem a Ficha Enes.
Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial ou no dia da realização do primeiro exame, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem à entrega do original ou do modelo descarregado do boletim de inscrição, devidamente preenchido e assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Procedimentos de inscrição:

1 - Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam o boletim editável (em anexo), preenchem e enviam-no, devidamente preenchido, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
2 - Se um aluno já dispõe do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito no ponto 1, proceder ao seu preenchimento, digitalizar e enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estes procedimentos seguem as orientações apresentadas na COMUNICAÇÃO N.º 5/JNE/2020.

pdf-file-48Orientações para o processo de inscrição nas provas e exames do ensino secundário, com base na COMUNICAÇÃO N.º 5/JNE/2020. (consultar anexo).

pdf-file-48Boletim de inscrição

Está em... Home Notícias EXAMES NACIONAIS - NOVAS INFORMAÇÕES