20 dezembro 2019

No décimo primeiro encontro do Programa “Desportistas no Palácio de Belém”, que contou com a presença de Ticha Penicheiro, atleta que este ano passou a integrar o “Women’s Basketball Hall of Fame”, o Presidente da República agraciou a basquetebolista com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

No Antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, Ticha Penicheiro, que jogou durante 15 épocas como base na WNBA onde se sagrou campeã em 2005 representando a equipa Sacramento Monarchs e foi eleita por quatro vezes para a equipa “WNBA All Stars”, manteve uma conversa com mais de três centenas de alunos do ensino Básico e Secundário e na qual participou o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
O Programa “Desportistas no Palácio de Belém”, tem o objetivo de aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportivas, através de encontros e momentos de diálogo entre alunos e desportistas, cujo trabalho muito tem contribuído para a valorização social da prática desportiva e prestigiado o nosso país. Conta a colaboração do Comité Olímpico de Portugal.
Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha a importância das políticas de promoção do desporto e da atividade física, enquanto contributo para o desenvolvimento equilibrado das pessoas e das sociedades contemporâneas.
Depois do almoço, os alunos passaram uma tarde muito divertida na Wonderland Lisboa.

Está em... Home Notícias Alunos do 8º e 9º ano da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão com Basquetebolista Ticha Penicheiro no Programa “Desportistas no Palácio de Belém”