Dia Mundial da Alimentação

03 novembro 2019

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, foram realizadas várias atividades pelos alunos do 6.º ano do agrupamento.

Na Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez (Vila), os alunos abordaram a importância da alimentação e organizaram uma feirinha de lanches saudáveis. O dinheiro arrecadado servirá para ajudar a financiar a viagem dos alunos a Lisboa.
Na Escola Básica Padre Himalaya (Távora), além da discussão sobre a importância de garantir uma alimentação saudável a toda a população, os alunos do 6.º ano promoveram, de 15 a 22 de outubro, uma recolha de alimentos no seio da população escolar. Os alimentos foram entregues à delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.
No Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão (Sabadim), os alunos do 5.º e 6.º anos visionaram vídeos sobre o dia, realizaram cartazes e, durante os dias 7 e 15 de outubro, recolheram alimentos que serão posteriormente distribuídos por famílias com dificuldades no concelho de Arcos de Valdevez. Com estes alimentos, os alunos elaboraram uma Mandala.
Os alunos mostraram interesse e entusiasmo na realização das atividades.

Está em... Home Notícias Dia Mundial da Alimentação