AEV adere à CODEWEEK 2019

07 outubro 2019

Durante as semanas de 5 a 20 de outubro o AEV vai celebrar a Codeweek 2019 (https://codeweek.eu/), semana europeia da programação.

Os alunos do curso profissional técnico de Eletrónica, Automação e Computadores (10ºH, 11ºF e 12ºG), no âmbito do Clube de Programação e Robótica, irão dinamizar atividades preparadas especialmente para o evento, juntos dos alunos do 1º ciclo (4.º ano) e 2º e 3.º ciclos.
A Codeweek tem como objetivo levar a programação e a literacia digital, a todos, de uma forma divertida e atrativa.
Os alunos do 1º e 2º ciclos vão criar um jogo no ambiente de programação Scratch. No 3º ciclo, o desafio será modelar um porta-chaves personalizado, utilizando o Tinkercad.
A Codeweek vai ainda ser comemorada na disciplina de Aplicações Informáticas B, através da implementação de um jogo com um labirinto, programado através de uma linguagem de programação visual.
Esperam-se duas semanas com muita #articulação #programação #tecnologia #informática.
Divirtam-se na Codeweek!

O Clube de Programação e Robótica AEV