ARTES VISUAIS NO CONTEXTO ESCOLAR

24 maio 2019

A participação dos alunos do Curso de Artes Visuais nas atividades da Semana Aberta é meritória de destaque. Para além das atividades de âmbito Visual, alguns elementos do curso estiveram envolvidos em projetos musicais, ou performativos, para além da montagem de exposições, entre outras. Salienta-se a entrega, empenho e autonomia que estes alunos dedicaram aos seus projetos, que envolveram preparação antecipada, em grande medida, realizada para lá do tempo das aulas.

Estes alunos participaram num workshop de Urban Scketching com o desenhador João Santos. Destaca-se que a sensibilização para o desenho de modelo à vista, através duma abordagem de tipo "sketch", foi muito positiva para os alunos.
No seguimento da parceria com a Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez foram, este período, realizados dois workshop no domínio da arte da ilustração: workshop de Banda Desenhada por A. Dantas e workshop de caricatura por Paulo Pinto. Para além disso, os alunos participaram ainda na criação de ilustrações de contos de Teixeira de Queirós, que foram, em parte, publicados na revista “A nossa vez” e expostos na biblioteca municipal e na biblioteca escolar. Faz-se nota do importante impacto positivo que estas atividades tiveram nos alunos do curso de Artes Visuais.
No evento “Digital Minds” estiveram expostas um conjunto de pinturas sob o tema: Retratos de Heróis de Gaming, realizados pelos alunos de Artes Visuais do nosso agrupamento.
De salientar ainda o excelente trabalho desenvolvido na “Semana Aberta” com a participação das turmas nas diversas exposições de artes plásticas bem como na comemoração do 500 anos da Obra de Leonardo da Vinci.
As diversas turmas participaram ainda na decoração de espaços, na realização de obras de artes para venda, revertendo o montante angariado, para as diversas associações de caris social como a ALAR.

Está em... Home Notícias ARTES VISUAIS NO CONTEXTO ESCOLAR