22 maio 2019

Carolina Gomes, Eva Barreiro, Lara Silva, Liliana Ferreira e Matilde Fernandes do 6.º ano, turma G, da Escola Básica Padre Himalaya, Agrupamento de Escolas de Valdevez, obtiveram o 2.º Prémio, do 2.º ciclo de escolaridade, na modalidade de Crítica no Concurso “Uma Aventura... Literária 2019”. Estão de parabéns!
Na disciplina de Português, sob a orientação da professora Olga Sousa e após a leitura da obra «O diário secreto de Camila» de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, as alunas realizaram, em grupo, um texto critico sobre a mesma.
Os números falam por si e demonstram o enorme interesse que este Concurso continua a suscitar, uma vez que este ano, a Caminho recebeu 15152 trabalhos participantes no «Concurso Uma Aventura… Literária 2019».
De recordar que já em 2018, também a turma do 6.º ano da Escola Básica Padre Himalaya havia sido premiada com o 3.º lugar do 2.º ciclo, na modalidade de crítica.
Ficámos muito felizes com mais um prémio, mas o mais importante é incentivar a leitura, uma vez que a mesma influencia todos os aspetos da formação do ser humano, a sua formação intelectual e social.

A professora de Português: Olga Sousa

IMG 2618 1024x768

Está em... Home Notícias Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez premiados a nível do Concurso “Uma Aventura... Literária 2019”