Feira Mostra 2 e 3 de maio

25 abril 2019

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Valdevez, está a organizar uma atividade, no dia 2 e 3 de maio (Quinta-feira e Sexta-Feira), que decorre no âmbito da Orientação para a Carreira, realizada para os nossos alunos do AEV. Esta atividade acontecerá em dois momentos, e será dirigida aos nossos alunos finalistas do ensino básico de 3º ciclo (9º ano de escolaridade) e do ensino secundário (12º ano de escolaridade).

- Durante a manhã do dia 2 de maio (5ª feira): estarão presentes na escola (local – Auditório do Bloco 5, entre as 09h:30-13h:00) diversas entidades de ensino superior (e.g. universidades, institutos politécnicos, etc.) e outras (e.g. Exército, IEFP, Cenfim) convidadas, cujo objetivo é dar a conhecer aos alunos finalistas de 12º ano, as suas ofertas educativas e formativas, após conclusão do ensino secundário. A visita das turmas às respetivas entidades, decorrerá de forma organizada, dentro do horário indicado.
- Durante a tarde do dia 3 de maio (6ª feira): estarão presentes na escola (local – Auditório do Bloco 5, entre as 14h:30-17h:00) diversos profissionais, de diferentes áreas laborais e cursos finalistas do nosso agrupamento.
Na impossibilidade de levar todos os alunos (de 9º ano de escolaridade) a visitarem os locais de trabalho, para que desse modo possam realizar uma exploração mais aprofundada, trazemos convidados ao contexto escolar, com a finalidade de recriar um espaço próximo à realidade laboral.
Pretende-se que cada turma na visita à Feira explore as suas áreas de interesse, bem como outras que desconheçam. A mesma será realizada em regime de entrevista e entrevistado (entrevistador – alunos de 9º ano e entrevistado – profissionais e/ou alunos mais velhos finalistas dos cursos).

speramos que este seja um momento marcante e de grande relevância escolar e vocacional, na vida dos nossos jovens alunos.

Pela Equipa de Organização
Psicólogas do SPO
(Ana Alpuim, Débora Gonçalves e Tânia Sousa)

spo2