Natal 2018

21 dezembro 2018

A Direção do Agrupamento de Escolas de Valdevez deseja a toda a comunidade escolar

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Caros colegas e funcionários,

Olhamos à nossa volta e deparámo-nos com um matiz de folhas de cores quentes outonais que pintam a harmonia do advento. Umas teimam em resistir na copa, outras caem como flocos e formam tapetes, ora castanhos, ora ocres. Porém, nós, numa febre consumista, exageramos nos enfeites, nos adornos, nos presentes, nas luzes e transformamos uma quadra tão festiva e propícia a afetos numa roda-viva de papéis de embrulho e sacos de plástico. Onde pára a simplicidade e a humildade tão bem representada no presépio?

Julgo mais necessária do que nunca a religação, a simbiose entre a beleza austera da natureza e a simplicidade e a sinceridade dos sentimentos dos homens. Saibamos aproveitar estes cenários bucólicos e as oportunidades de partilha que esta quadra natalícia nos proporciona.

Feliz Natal a todos.

O Diretor,