13 dezembro 2018

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) e Ação Social do Agrupamento de Escolas de Valdevez, desenvolveu em parceria, com a Escola Segura (Comando Territorial de Viana do Castelo, Comando de Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, Secção de Programas Especiais), ações de sensibilização, sobre Violência no Namoro, com todos os alunos do 9º ano do Agrupamento, assinalando a comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se realizou a 25 de novembro.

Esta atividade decorreu entre o dia 26 e 29 de novembro e decorreu nos auditórios das escolas Sede, Sabadim e Távora, do Agrupamento de Escolas de Valdevez. Contou com a presença dos militares da Secção de Programas Especiais, que exploraram a temática da Violência, com os nossos alunos de 9º ano.

Deixamos um agradecimento particular e especial, aos militares envolvidos na ação (Nuno Freitas, Rui Cunha e Sílvia Barros) destacando-se o elevado empenho, profissionalismo e sensibilidade demonstrados, nesta e noutras atividades futuras.

Tânia Sousa (Psicóloga do SPO)

Débora Gonçalves (Psicóloga projeto PIEF)

Fátima Martins (Assistente Social afeta ao Projeto Scholl 4all)

Está em... Home Notícias Ação de Sensibilização, sobre Violência no Namoro, para os alunos de 9º ano, do Agrupamento de Escolas de Valdevez