Uma Aventura… Literária 2018

28 julho 2018

Desafio aceite… e concluído com sucesso!

A professora Dalila Dias desafiou a turma do 5ºB a participar no concurso Uma Aventura… Literária, no final do mês de janeiro, dando a conhecer o seu regulamento. Na possibilidade de participarmos em cinco diferentes modalidades, eu, Ana Marta, e a minha colega, Diana, decidimos abraçar este desafio na modalidade de “Olimpíadas da História”, cujo resultado final muito nos surpreendeu e deixou orgulhosa a querida professora de História e Geografia de Portugal.

A partir do livro Portugal - História e Lendas, da editora Caminho, selecionamos o texto “D. Afonso Henriques, o Conquistador” e realizamos o seu reconto, retratando a infância e os momentos difíceis da vida do 1º Rei de Portugal.

Assim, foi obtido o 2º lugar, a Medalha de Prata ex-aequo, a nível nacional, num universo de 14 643 trabalhos a concurso.

Por esta tão grande satisfação de elevarmos o nome do Agrupamento de Escolas de Valdevez à escala nacional, deixamos aqui um grande agradecimento à professora Dalila Dias.

A aluna participante

Ana Marta Fresco

Marta e Diana, felicito-vos pelo Prémio que vos foi atribuído, pela dedicação à disciplina de História Geografia de Portugal, bem como pela participação em todas as atividades, já que estiveram sempre disponíveis e agradadas.

Nesta atividade, demonstraram grande capacidade de vencer e com talento foram capazes de dar o melhor, quer no conhecimento da História de Portugal, quer na excelente participação no desafio do “Concurso Uma Aventura…Literária 2018”, na modalidade “Olímpíadas da História”. Participaram com um texto original e venceram, com grande mérito, tendo obtido o 2º prémio - Medalha de Prata ex-aequo,  num universo de 14 643 trabalhos a nível nacional.

Quero agradecer o empenho da professora Alexandrina Martins, Bibliotecária da Escola de Arcos de Valdevez que promoveu a divulgação do concurso e o envio dos trabalhos para serem selecionados.

A aprendizagem é feita com a participação de todos: os alunos, a família e a escola. Só com esta união se poderá formar cidadãos com iniciativa, talentosos, íntegros e capazes de enfrentar os desafios, no sentido de atingir bons resultados ao longo do percurso escolar.

Dalila Dias

Está em... Home Notícias Uma Aventura… Literária 2018