DIA DAS ARTES

18 junho 2018

A terceira edição do Dia das Artes realizou-se no dia 29 de maio, na Casa das Artes. É uma atividade que tem vindo em crescendo, articulando com várias disciplinas, cursos e entidades.
Nesta atividade pretendeu-se mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo, nas disciplinas de Educação Visual, Desenho A, Oficinas de Artes e Educação Tecnológica, expondo os trabalhos no átrio do auditório da Casa das Artes.

No mesmo espaço, durante o dia, alunos do 10º e 11º do curso de Artes Visuais desenvolveram atividades de desenho à vista, mostrando ao vivo e a cores os seus talentos.

No auditório, na parte da manhã foram apresentados pequenos vídeos elaborados pelos alunos do 10º, 11º e 12º do curso de Artes Visuais e assistiu-se, também, a uma Burlesque Dance, pelas alunas Andrea Alves e Susana Rodrigues, do 11ºD.
De tarde, abriu-se a sessão da melhor maneira com Luís Fernandes, do 10ºE, ao piano e de seguida a banda improvisada do Francisco Barros, Marisa Cerqueira e Adam Fernandes, do 11ºD e 10ºE, dois registos musicais muito diferentes mas ambos emocionantes. No desfile de Moda, promovido pelos professores e alunos do curso profissional de Técnico de Design de Moda, passaram a porta do tempo apresentando coordenados representativos do Romantismo até aos nossos dias. O cenário que nos remeteu para a passagem do tempo foi um trabalho de PAP do curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, do aluno João Miguel Araújo e professores orientadores e contou com a colaboração dos alunos e professores do 9ºI.
A parceria criada com a Casa das Artes para o desenvolvimento destas atividades foi essencial para o seu sucesso, ficado aqui um agradecimento por todo o apoio prestado.
O entusiasmo vivido pelos participantes e espectadores durante as atividades, deste dia, revela o interesse crescente da nossa comunidade pelas atividades de natureza artística e a necessidade da vivência de experiências estéticas.
Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso desta atividade.

Está em... Home Notícias DIA DAS ARTES