O teu dia de Programação e Robótica – O AEV tem ASAS

23 maio 2018

O Dia da Programação e Robótica no AEV foi comemorado durante a semana de 15 a 18 de maio junto dos alunos do 7.º e 8.ºanos, que frequentam a disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação no segundo semestre, nas três escolas do agrupamento. A atividade, intitulada de «O AEV tem ASAS», teve como principais objetivos fomentar junto dos participantes um maior interesse e conhecimento na área da programação e robótica, e, neste caso concreto, ensinar a utilizar e programar drones Parrot de uma forma simples e divertida.

A iniciativa surge no âmbito das atividades do Clube de Programação e Robótica AEV, mas a sua organização e dinamização esteve a cargo dos alunos do curso profissional técnico de eletrónica, automação e computadores, que estão de parabéns pela forma, empenhada, criativa e responsável com que prepararam este evento pedagógico.

Antes da atividade, os alunos das turmas participantes (7.º e 8.ºanos), organizaram-se em equipas e efetuaram a sua inscrição num site implementado pelo aluno Ivan Amorim. O mesmo site serviu também de área para divulgar a forma como decorreu o evento ao longo da semana.

sitehttp://ivanamorim2001.wixsite.com/drone

Para a participação de cada turma, as equipas formadas foram orientadas/preparadas por um grupo de 2 alunos do curso EAC (11.ºF), André Fernandes e Daniel Pereira, responsáveis por dar uma curta formação, garantindo que todos os alunos estivessem aptos a realizar as 2 provas previstas no evento (Freestyle - voo livre e corrida programada). Ainda assim, durante o desenvolvimento das provas, todas as equipas foram auxiliadas por um aluno do 11.ºF_EAC, entre eles, Alexandre Botelho, Tiago Barreiro, Eliseu Esperança, João Pedro Fernandes, Tiago Pinto, Ivo Pereira, Pedro Lopes, Pedro Dantas, Vítor Ortiz, José Carlos Rodrigues, Diogo Sousa, Nuno Pinto, Francisco Silva, João Costa e Rafael Pereira
Os alunos Daniel Silva e Daniel Amorim foram responsáveis pela avaliação, tendo cronometrado todas as provas concretizadas.
Os cenários da prova Freestyle foram cuidadosa e diariamente preparados pelos alunos Ricardo, Tiago Gomes, José Pedro Pereira e Duarte Sousa.
O aluno Rodrigo Garcia foi o mentor do projeto, tendo correspondido às exigências do cargo.
Todos os alunos envolvidos estão de Parabéns!! Os alunos participantes, pela forma interessada e empenhada com que realizaram as provas, e os alunos do curso EAC, pelas competências demonstradas e pelo comportamento responsável e exemplar que apresentaram no decorrer do evento. O espírito de equipa da turma do 11.F_EAC foi claramente trabalhado e fortalecido.

Clube de Programação e Robótica
Grupo de Informática