A Festa da Páscoa no nosso Agrupamento

14 abril 2018

A Festa da Páscoa do nosso Agrupamento, este ano foi no Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim.
Logo pela manhã do dia 23 de março, sexta-feira, era já uma azáfama na escola, tudo limpo e decorado a rigor para celebrar a Páscoa.
A cargo das professoras de EMRC, Rosa Maria Castro, Odete Martins e Lúcia Guerreiro e da Coordenadora do Centro Escolar de Sabadim professora Augusta Lima a festa foi programada com muito empenho e dedicação.

Desde as colegas já aposentadas às colegas no ativo, às funcionárias da escola todas foram incansáveis na preparação e embelezamento de todo o espaço e especialmente do ginásio onde decorreu a celebração.
Pelas 10 horas começaram a chegar os convidados, os Encarregados de Educação dos alunos da escola, os representantes do poder local, presidentes de junta e de associações, vereadores da autarquia, toda a direção do nosso Agrupamento, presidente do conselho geral, professores e elementos do conselho pedagógico e toda a população escolar desde o pré - escolar ao 9º ano de escolaridade.
Todos se envolveram com muita dignidade nesta festa.
O ofertório solene foi de uma beleza extrema, com os mais pequeninos a dedicarem as suas ofertas ao senhor e a pedirem a bênção para todos, as leituras com os mais velhos. Os cânticos estiveram a cargo dos alunos do ensino articulado da música de todo o Agrupamento e do professor Duarte.
Nada faltou.
Tivemos o privilégio do celebrante Padre Orlando que nos sensibilizou para esta quadra tão sentida e tão festiva que é a Páscoa e pelo concelebrante Padre Aventino, pároco da vila e freguesias circundantes que tanto nos honraram nesta festa de escola.
Por último a festa terminou nos corredores centrais da escola com as tradicionais mesas da Páscoa onde não faltaram os doces e os salgados.
Foi um convívio lindo e cheio de sentido...
Muito obrigada a todos.
Somos um povo de tradição e vida cristã.
Queremos continuar a sentir a presença de Deus nas nossas vidas e a transmitir esse valor.
Muito obrigada a todos.
Uma saudação especial à professora Augusta.

Arcos de Valdevez, 26 de março de 2018
Rosa Maria Castro