VISITA À CERVEJARIA “LETRA”

20 março 2018

No passado dia 14 de março, os alunos do 12ºI, do curso Técnico de Análises Laboratoriais, realizaram uma visita de estudo à fábrica de cerveja artesanal “Letra”, que se localiza em Vila Verde.

Na fábrica, foram recebidos pelo Engº João Cerqueira que explicou todo o processo de fabrico deste produto. A apresentação iniciou-se pelos ingredientes necessários, desde os cereais, passando pela água, até à levedura. Depois, os alunos puderam apreciar a parte em que se misturam os produtos em cubas. Por fim, houve oportunidade de assistir à fase do engarrafamento.

Durante a visita os alunos puderam colocar questões para esclarecer algumas dúvidas relativas ao fabrico da cerveja artesanal.

Esta visita culminou com os trabalhos que os alunos apresentaram na Semana da Ciência e Tecnologia e que farão parte das suas Provas de Aptidão Final.

Os alunos da turma 12ºI

IMG 7130 1024x768

IMG 7147 1024x768

Está em... Home Notícias VISITA À CERVEJARIA “LETRA”