A Robot Anprina NANDY já deu os primeiros passos

03 dezembro 2017

No Agrupamento de Escolas de Valdevez já foi feita a montagem da Robot Anprina NANDY. No início do ano letivo, foi feita uma nova aquisição para o Clube de Programação e Robótica do AEV, a qual resultou de um concurso lançado pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), onde o AEV foi uma das escolas contempladas.

A NANDY já está em ação e até já foi apresentada a alguns alunos do 4ºano. A sua montagem foi da responsabilidade dos alunos do Curso de Eletrónica Automação e Computadores (12ºH), os quais estão também a preparar as novidades para as próximas fases de implementação do projeto: partilhar a programação e a robótica, utilizando a NANDY e outros robots, junto dos alunos do AEV.

A Robot Anprina NANDY é um dos robots que fazem parte do Projeto Robot Anprino da ANPRI e tira partido das mais recentes tecnologias abertas: a plataforma de open hardware Arduíno; a impressão 3D; e a programação por blocos ou em código (linguagem C).

Bom trabalho, alunos do 12ºH! Ficamos a aguardar mais notícias da NANDY em ação.

O Clube de Programação e Robótica do AEV

Grupo de Informática