Alunos do 12.º ano assistem à peça Em Pessoa

07 novembro 2017

No passado dia 24 de outubro, os alunos dos 12.º ano regular foram assistir à peça “Em Pessoa”, representada no Theatro Circo pela Companhia de Teatro de Braga.

O espetáculo teve como tema central o drama da criação artística em Fernando Pessoa. Foram vários os poemas, as vozes, os corpos múltiplos representados através dos seus heterónimos Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, procurando todos afirmar a sua originalidade, no universo complexo e inominável de um Pessoa estilhaçado, fragmentado. Uma imensa humanidade perpassou nas palavras de Fernando Pessoa, um dos maiores poetas e pensadores da nossa literatura.

A conduta dos alunos foi irrepreensível, apesar de ter faltado à peça uma abordagem mais direcionada para aquele público-alvo, que lhe permitisse penetrar mais facilmente nos meandros do mundo pessoano.

Está em... Home Notícias Alunos do 12.º ano assistem à peça Em Pessoa