DIA DAS ARTES

28 julho 2017

Este ano o dia das Artes foi alargado ao departamento de expressões, contando com a participação de alunos do curso de Artes Visuais, da Educação Visual, de Educação Visual e Tecnológica, da Educação Tecnológica, de educação Física, de Educação Musical e ainda dos alunos do curso de Design de Moda.

No dia 6 de junho, estes alunos participaram no Dia das Artes, que pretendeu partilhar com a comunidade escolar o produto das suas criações, realizadas ao longo do ano. Foi possível visitar a exposição de trabalhos artísticos em desenho, pintura e escultura, ver um momento de dança, e assistir ao desfile de moda onde os alunos do curso de Design de moda apresentaram a suas criações e fruir de um momento musical de canto.

No que respeita ao grupo de Artes Visuais, o trabalho apresentado incidiu no desenho, ilustração e escultura, e pôde ser visto nas diferentes escolas do agrupamento. Este ano realizou-se, pela primeira vez, no âmbito desta atividade, um concurso de pontes de esparguete em que várias turmas do terceiro ciclo participaram.

O entusiasmo vivido pelos participantes e espectadores durante as atividades deste dia revela o interesse crescente da nossa comunidade escolar pelas atividades de natureza artística e a necessidade da vivência de experiências estéticas.

Este sucesso demonstra, mais uma vez este ano, que esta atividade deve repetir-se no futuro.

Está em... Home Notícias DIA DAS ARTES