Visita a Lisboa e Mafra 2017

27 julho 2017

Como já é tradição desde há vários anos, os alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, acompanhados pelos professores, realizaram a visita de estudo de dois dias a Lisboa e Mafra. Por razões de logística, foram formados dois grupos. O primeiro grupo partiu no dia 2 e regressou no dia 3 de maio e o segundo grupo partiu no dia 3 e regressou no dia 4 de maio. Os dois grupos seguiram um plano de visita idêntico, tendo efetuado visitas guiadas à Assembleia da República, Mosteiro dos Jerónimos, Baixa Pombalina, Museu da Marinha, Oceanário de Lisboa, Fábrica dos Pastéis de Belém e Palácio/Convento de Mafra.

Esta visita de estudo foi de enorme sucesso e será inesquecível para todos os intervenientes, pois demonstraram grande entusiasmo e, para grande parte dos alunos, foi a primeira oportunidade para visitarem a capital de Portugal e conhecerem o património mais representativo da História de Portugal.

Além do entusiasmo demonstrado durante a visita, ao longo do ano, os alunos revelaram grande empenho e entusiasmo nas atividades de angariação de fundos, como a execução e venda de crepes e venda de rifas.

Cabe agradecer à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, na pessoa do Dr. João Manuel Esteves, pela generosa contribuição financeira que deu ao projeto.Agradecemos também a todos os que, de qualquer forma, contribuíram para a realização e o sucesso desta atividade.

A organização

Está em... Home Notícias Visita a Lisboa e Mafra 2017