IX Campeonato SuperTmatik Quiz de História de Portugal 2016/2017

10 agosto 2017

Na Escola de Távora, os alunos do 5º e 6º anos, da disciplina de História e Geografia de Portugal  participaram no campeonato nacional de SuperTmatik  Quiz de História de Portugal . Nesta competição havia várias etapas e os alunos mais dedicados ao conhecimento da História, foram persistentes nos treinos do jogo e obtiveram bons resultados.

Nos dois últimos períodos, promoveu-se a seleção intra e interturmas turmas e foram apurados os dois alunos que tiveram mais vitórias por ano de escolaridade e participaram na final online, a nível nacional.

No final, as alunas do 5º ano da turma H, Cristiana Lima, obteve o 5º lugar do TOP 10 e a aluna, Letícia Gomes conseguiu o 11º lugar. Nesta competição concorreram a nível nacional com 3852 participantes. Os alunos do 6º ano, da turma H, João Rodrigues, posicionou-se no 34 º lugar e a Vanessa Pereira ficou no 40º lugar do “Top 100” do Ranking nacional. Nesta competição participaram 4601 alunos.

Os resultados refletem o empenho e a persistência dos participantes pelo conhecimento da História de Portugal.

Dalila Dias

Está em... Home Notícias IX Campeonato SuperTmatik Quiz de História de Portugal 2016/2017