Visita de estudo às Portas do Mezio

01 julho 2017

Visita de estudo às Portas do Mezio

Prémio das campanhas de recolha de resíduos

A visita de estudo às Portas do Mezio foi uma iniciativa da coordenadora do Eco-escolas do Agrupamento de Escolas de Valdevez, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. Esta atividade destinou-se às turmas do 1º, 2º e 3º ciclos que mais contribuíram para as campanhas de recolha de resíduos: eletrodomésticos, pilhas e tampinhas.

Deste concurso saíram vencedoras 10 turmas (2ºF,4ºG, 4ºH, 6ºA, 6ºE, 6ºG, 7ºA, 7ºI, 7ºJ e 9ºH), os quais tiveram como premio passarem um dia em pleno na Porta do Mezio a usufruir de todas as atividades lúdicas e recreativas que este espaço tem para oferecer, como por exemplo fazer slide, rapel ou trilhos.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve presente na Porta do Mezio para dar os parabéns pela iniciativa, agradecer o esforço a todas as crianças, bem como incentiva-las a continuarem a cuidar de um ambiente que é de todos nós. Solicitou ainda que apoiassem na sensibilização junto de outras pessoas.

A Fernanda Araújo, a coordenadora do programa Eco Escolas em Arcos de Valdevez, também fez questão de demonstrar o orgulho sentido por esta iniciativa e deixou palavras de estímulo aos jovens para que incentivem os seus familiares e amigos a continuaram a ter atitudes responsáveis relativamente ao Ambiente e à floresta.

A coordenadora do eco-escolas

Fernanda Araújo