Turma do 9º PIEF apresenta projeto AQUAPONIA

31 maio 2017

A turma do 9º ano do PIEF apresentou à comunidade do Agrupamento de Escolas de Valdevez uma exposição intitulada “Aquaponia”, no passado dia 2 de julho (sexta-feira), pelas 12 horas, no polivalente deste estabelecimento escolar, sob a coordenação e orientação do professor Cunha Velho. O projeto “Aquaponia” foi desenvolvido pelos alunos durante dois meses e consiste na produção de plantas e criação de peixes num aquário sem recurso a produtos químicos. Trata-se de um sistema natural de cultivo utilizado por várias empresas que envolve baixos custos de produção e manutenção, para além de não poluir o meio ambiente.

Para montar a exposição, os alunos utilizaram diversos materiais que foram fornecidos pela escola e entidades locais. Esta exposição está aberta ao público durante o período letivo para quem quiser visitar e saber um pouco mais sobre Aquaponia. Valerá sempre a pena salientar que este tipo de projetos contribui para o enriquecimento dos nossos alunos para além de promover o espírito de cooperação e empenho.

O coordenador do Projeto

Professor Cunha Velho