APRESENTAÇÃO DOS LAUREADOS SAKHAROV

31 maio 2017

img1

A apresentação dos Laureados Sakharov que decorreu no dia 25 de maio, no auditório da Loja Interativa de Turismo, insere-se no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

O prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, batizado assim em honra do dissidente e cientista soviético Andrei Sakharov, foi atribuído pela primeira vez em 1988, pelo Parlamento Europeu, a Nelson Mandela e Anatoli Marchenco. É o maior tributo prestado pela União Europeia ao trabalho desenvolvido por pessoas ou organizações que dedicaram as suas vidas ou ações à defesa dos direitos humanos e à liberdade.

Os alunos do 11.ºJ, do curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, personificaram alguns dos Laureados Sakharov tentando ser representativos de pessoas, grupos e organizações de todo o mundo e de causas que apesar de semelhantes são diferentes.

A apresentação terminou com o Hino da União Europeia interpretado pelos alunos do 9.º G e H, da Escola básica Padre Himalaya.

As embaixadoras do Parlamento Europeu, do Agrupamento de Escolas de Valdevez,

Ângela Codeço, Fernanda Araújo, Fernanda Lima e Alexandrina Martins