ABRAÇO À FLORESTA

17 maio 2017

O “Abraço à Floresta” foi uma iniciativa da coordenadora do Eco-escolas do Agrupamento de Escolas de Valdevez, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e envolveu toda a comunidade educativa do concelho em articulação com várias instituições do concelho.

O agrupamento celebrou o dia do eco-escolas sensibilizando a comunidade educativa para as questões ambientais, nomeadamente para a importância da Floresta e sua preservação e proporcionou a todos um dia de convívio em harmonia com o ambiente e a floresta.

Durante o evento, foram realizadas várias atividades, em torno da temática da educação ambiental, as escolas apresentaram atividades de palco, plantaram árvores e num ato simbólico concretizou-se o Abraço à Floresta, num apelo de participação ativa na valorização dos recursos naturais do Parque Peneda Gerês.

O dia do Eco-escolas/Abraço à Floresta foi uma atividade muito complexa de organizar pelas dinâmicas que se desenvolveram, pela quantidade de escolas e nº de elementos da comunidade educativa que participaram, mas por tudo isto e pelo impacto que causou, foi um sucesso.

Está em... Home Notícias ABRAÇO À FLORESTA