EXPOSIÇÃO LAUREADOSA SAKHAROV

17 maio 2017

O Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, batizado assim em honra do dissidente e cientista soviético Andrei Sakharov, foi atribuído pela primeira vez em 1988, pelo Parlamento Europeu, a Nelson Mandela e Anatoli Marchenco. É o maior tributo prestado pela União Europeia ao trabalho desenvolvido por pessoas ou organizações que dedicaram as suas vidas ou ações à defesa dos direitos humanos e à liberdade.

O prémio é concedido anualmente e entregue, pelo presidente do Parlamento Europeu em sessão plenária, em 10 de dezembro, o dia em que se assinou a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

A exposição “LAUREADOS SAKHAROV” foi elaboradapelos alunos do 11.ºano do curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, para assinalar o dia da Europa e dar a conhecer à comunidade educativa alguns dos laureados e os seus contributos em prol dos Direitos Humanos.

Está em... Home Notícias EXPOSIÇÃO LAUREADOSA SAKHAROV