Dias com Ciência & Tecnologia (VIII Mostra de Projetos Profissionais)

21 abril 2017

Nos dia 26, 27 e 28 de abril realiza-se no Agrupamento de Escolas de Valdevez a atividade Dias com Ciência e Tecnologia, que este ano tem por tema Parque Nacional da Peneda Gerês – reserva mundial da biosfera. Trata-se da 10.º edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que mais uma vez se associa à Mostra de Projetos dos Cursos Profissionais (VIII Mostra de Projetos Profissionais)

Atendendo à temática, este ano as atividades programadas não se concentram apenas nas escolas do agrupamento. Para além das atividades laboratoriais, workshops, palestras, jogos, exposições e da mostra de projetos profissionais, os alunos do AEV vão ter oportunidade de se deslocar à nossa Floresta. Os alunos do ensino básico participarão na atividade “Abraço à Floresta”, iniciativa do Município de Arcos de Valdevez, enquanto os alunos de Ciências e Tecnologias (11ºanos) terão oportunidade de realizar um Trilho Interpretado na área do Mezio.

Somos uma Eco-Escolas cuja temática para este ano letivo é "A Floresta". Somos uma das Escolas da Biosfera, estamos a participar no Projeto Gnómon. Assim, na qualidade de educadores, é também nosso desejo que as nossas crianças e jovens sejam futuros “embaixadores dos valores patrimoniais da sua região” e que conservem e preservem a nosso Floresta.

As atividades foram programadas tendo como fonte de inspiração o PNPG e com o objetivo de sensibilizar os nossos alunos para as questões ambientais, para a preservação do meio ambiente, neste caso as florestas, tornando-os participantes mais ativos na proteção dos valores naturais, e em particular, os valores naturais do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Durante estes dias, o Diretor do Agrupamento convida todos os interessados a envolverem-se neste evento, não só promotor do conhecimento científico e profissional, mas também sensibilizador para as questões ambientais e para a preservação do património natural local.

A Coordenadora do Departamento,

Ana Bragança

camera-iconVER GALERIA DE IMAGENS

pdf-file-48 CONSULTAR PROGRAMA