A Poesia bate à porta

07 abril 2017

Os alunos dos 7º, 8º e 9º anos e os respetivos professores de Português celebraram com paixão o prazer de ler: «A Poesia bateu à porta», pediu licença para entrar, invadiu vários espaços escolares, foi à Casa das Artes e partilhou com boa disposição os seus diversos versos, estrofes, múltiplas rimas, os poemas... e foi tão bem recebida!

No âmbito da 8.ª edição da Semana Concelhia da Leitura, que decorreu de 27 a 31 de março, o gosto pela leitura, o prazer de ler em voz alta, a sonoridade e a musicalidade das palavras, a (re)descoberta de sentidos estiveram, de facto,  presentes, de forma contagiante, na sala de aula em vários momentos, nas diversas disciplinas. Foram também transportados com grande entusiasmo e alegria para fora da sala de aula e invadiram os diferentes espaços escolares contagiando alunos de todas as idades, docentes e não docentes. Deslocaram-se, ainda, com muita determinação, à Casa das Artes. De registar que a Direção, dando um valioso contributo, aceitou o desafio dos alunos e deslocou-se às salas de aula para partilhar a «sua» poesia. De salientar, por fim, que a preparação da atividade designadamente a pesquisa e seleção de textos, os momentos de preparação e ensaio foi indubitavelmente uma experiência muito enriquecedora.

imgTodas

Está em... Home Notícias A Poesia bate à porta