Apresentação / sessão de autógrafos do livro «Histórias Ajudaris 16»

22 fevereiro 2017

A apresentação do livro, seguida da sessão de autógrafos decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, no dia 4 de fevereiro. Esta atividade foi da responsabilidade da Associação Ajudaris em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

Os alunos do 6.º H (atual 7.º I),da Escola Básica Padre Himalaya,  no ano letivo de 2015/16, participaram na iniciativa «Histórias Ajudaris 16», com a produção de um texto, subordinado ao tema «Alimentação». O trabalho produzido pelos alunos foi incluído no livro publicado pela Associação Ajudaris. Sendo um projeto para crianças e jovens, visa despertar e fortalecer hábitos de leitura e de escrita, bem como impulsionar os valores da cidadania e da solidariedade. «Ajudaris» é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008.

Os alunos da turma contaram com a colaboração de três alunos do 7.º J, Tomás Barros, Juliana Soares, Carla Silva e Beatriz Silva do 9.º ano, apresentaram uma peça de teatro baseada na obra «Episódios da vida de um jovem gato», da autora Raquel Ramos. Esta atuação foi alvo de muitos elogios por parte de todos os presentes e foi recebida com muito entusiamo, pelo público que se encontrava a assistir.

Agradecemos o empenho, colaboração e todo o trabalho desenvolvido em particular pela Coordenadora do Estabelecimento, professora Alexandrina Martins. Ainda desejamos agradecer a ajuda e apoio das professoras Dalila Dias e Sofia Alberto e da funcionária D. Fátima Silva.

A professora responsável: Olga Sousa

Está em... Home Notícias Apresentação / sessão de autógrafos do livro «Histórias Ajudaris 16»