Alunos do AEV participam no CNL

23 janeiro 2017

Nos dias doze e treze de janeiro, realizou-se, mais uma vez, a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Esta primeira fase do concurso resultou de uma parceria entre o grupo de professores de Português e a Biblioteca Escolar.

O Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, que se articula com a Rede de Bibliotecas Escolares, conta já com a 11.ª edição e é constituído por três fases: 1.ª – Escolas; 2.ª – Bibliotecas Municipais; 3.ª – fase nacional.

Nesta primeira fase, apuraram-se para a fase seguinte os alunos Carolina Cerqueira Rocha (1º lugar), Bruna Barros e João David Alves (suplentes) do 3.º ciclo do ensino básico; Lara Fernandes (1º lugar), Joana Dias e Martinha Pedreira (suplentes) do ensino secundário.

A atividade decorreu de forma muito positiva, sendo visível o empenho dos alunos e a sua disponibilidade para a leitura.

Está em... Home Notícias Alunos do AEV participam no CNL