Poemas de Natal 2016

16 dezembro 2016

Na primeira semana de dezembro, o grupo de Português promoveu a atividade “Poemas de Natal”, destinada aos alunos do terceiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Valdevez.

Supervisionados pelos respetivos professores de Português, os alunos, imbuídos de espírito natalício e de liberdade poética, deram azo à sua criatividade e produziram poemas diversificados, sendo visíveis o empenho e o entusiasmo no momento da execução e da apresentação dos trabalhos.

Subjacentes a esta atividade estiveram objetivos como fomentar o gosto pela escrita, desenvolver o sentido estético da linguagem e o espírito crítico através de uma reflexão sobre a quadra natalícia.

O diálogo e a partilha de experiências permitiram realçar determinadas tradições e iguarias minhotas. O balanço da atividade foi muito positivo.

Está em... Home Notícias Poemas de Natal 2016