Projeto Mundo Mágico dos Cogumelos

25 novembro 2016

A turma do 9.º Pief apresentou à Comunidade Escolar do Agrupamento de Escolas de Valdevez uma exposição sobre cogumelos no passado dia 16 de Novembro, pelas 10h, sobre a Coordenação e Orientação do Docente da disciplina - Oficina de Turismo Rural - Professor Cunha Velho.

O projeto envolveu alunos e o professor que, durante um mês de atividade, realizaram um trabalho de pesquisa, recolha de amostras e diversos materiais, para montar a exposição na sala 4, bloco2, da EB2,3/S Arcos de Valdevez. Recorda-se que este projeto pretendeu acima de tudo sensibilizar a comunidade escolar para a diversidade e importância dos fungos no seu ambiente natural, para além de cogumelos venenosos.

Em balanço final a exposição foi visitada durante os dias 16 e 17 por 150 alunos e 30 professores, aproximadamente, o que demonstra o sucesso desta atividade e motivo de orgulho e satisfação para os organizadores. Valerá a pena referir que projetos desta natureza são sempre bem-vindos já que promovem entre os participantes um espírito de cooperação e empenho tão saudável ao crescimento dos nossos alunos.

Está em... Home Notícias Projeto Mundo Mágico dos Cogumelos