«Hour of Code» na CodeWeek

19 outubro 2016

A «Hour of Code» na CodeWeek vai decorrer no AEV no dia 20 de outubro de 2016, no polivalente da escola sede, entre as 10.20h e as 11.50h.

Os alunos participantes (8ºB e 10ºH) serão orientados, na sua hora de código, por um grupo de alunos do 12.ºH, curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (GPSI). Esta atividade, forma escolhida pelo grupo de informática do AEV para celebrar a «CodeWeek 2016» - semana europeia da programação,  tem como objetivo principal motivar os jovens para a aprendizagem das ciências da computação. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia que decorre de 15 a 23 de outubro, sendo assinalada por diferentes entidades em toda a Europa.

Os alunos participantes realizarão 20 desafios, associados ao tradicional jogo Angry Birds, que lhes possibilitarão aprender o básico das ciências da computação e conceitos que os programadores usam todos os dias.

No final, todos os alunos participantes terão direito ao seu Diploma personalizado.

A atividade será dinamizada pelo grupo de informática no âmbito do Clube de Programação e Robótica do AEV, e por alunos do curso profissional GPSI, possibilitando a implementação do seu projeto de PAP.

A todos os participantes os organizadores desejam «Boa Sorte :-)!».

O grupo de informática do AEV

#CodeEU #codeweek #portugal #AEV

Está em... Home Notícias «Hour of Code» na CodeWeek