SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL: VALORIZAÇÃO E TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

27 junho 2016

No mês de maio, realizou-­se na Escola Básica de Távora, do Agrupamento de Escolas de Valdevez, uma campanha de sensibilização ambiental. No âmbito do programa Eco-Escolas, a campanha foi dinamizada pela Drª Joana Cunha, do Gabinete de Ambiente, Qualidade e Segurança, da Resulima e destinou-se aos alunos do 5º e 6º ano.

Nesta sessão abordou-se a importância da separação de resíduos, bem como as vantagens da reciclagem.No final da sessão, foi distribuído um ecoponto doméstico a cada aluno e um kit professor, aos professores de ciências da natureza, no sentido de sensibilizar alunos e professores para a necessidade de uma correta e melhor separação de resíduos, tanto nas escolas como em casa. Os participantes mostraram-­se interessados e participaram de forma responsável nesta atividade.

Está em... Home Notícias SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL: VALORIZAÇÃO E TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS