DIA DO ECO-ESCOLAS/ABRAÇO AO RIO VEZ

07 junho 2016

O dia 1 de junho, dia da criança e dia do Eco-escolas do Agrupamento de Escolas de Valdevez, foi celebrado da melhor forma abraçando o rio Vez.

Foi uma atividade desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e que envolveu toda a comunidade educativa do concelho em articulação com Bombeiros Voluntários e GNR.

Pretendia-se com esta atividade sensibilizar a comunidade educativa para as questões ambientais, para o projeto eco-escolas, para a importância do rio Vez no Concelho e proporcionar a todas as crianças um dia de festa e convívio em harmonia com o ambiente.

Todas as crianças, professores e auxiliares de ação educativa saíram das suas salas e deslocaram-se, muitas delas percorrendo as ecovias, até à Praia Fluvial da Valeta, ponto de encontro de todas as escolas, para que num ato simbólico e de grande emoção se concretizasse o grande ABRAÇO AO RIO VEZ, num apelo de participação ativa na valorização dos recursos naturais do concelho de Arcos de Valdevez.

A tarde decorreu no Campo Desportivo Municipal, onde se almoçou e se desenvolveram várias atividades lúdicas e desportivas num ambiente de convívio, lazer e muita alegria.

Está em... Home Notícias DIA DO ECO-ESCOLAS/ABRAÇO AO RIO VEZ